top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Rússia 2018

Por: FIFA

O primeiro grande momento no caminho rumo à Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 já aconteceu. Nesta terça-feira foi apresentado em Moscou o emblema oficial do Mundial que será realizado dentro de quatro anos.

O evento batizado de "Urgant Night Show", uma combinação do nome do apresentador de TV russo Ivan Urgant com "Late Night Show", foi a plataforma para a revelação da identidade visual da próxima Copa do Mundo, que acontecerá entre junho e julho de 2018 em 11 cidades-sede da Rússia.

Um fantástico pontapé inicial

O programa de televisão vespertino foi totalmente dedicado ao futebol. O estúdio foi transformado em um estádio e os oito integrantes da banda presente na apresentação, a "Fruits", estavam trajados com as camisas das oito seleções que já foram campeãs mundiais. O anfitrião Ivan Urgant cumprimentou o presidente da FIFA, Joseph Blatter, o presidente do Comitê Organizador Local, Vitaly Mutko, e o capitão da seleção campeã de 2006, Fabio Cannavaro.

Em um bate-papo descontraído, o presidente da FIFA contou sobre as suas experiências no futebol: "Já vivenciei dez edições da Copa do Mundo", afirmou Blatter, que já está ansioso para o próximo Mundial. "A primeira, na qual estive presente pessoalmente, foi a Copa do Mundo 1954 no meu país, a Suíça. O lançamento do emblema foi um fantástico pontapé inicial e estou convencido de que a Copa do Mundo que acontecerá aqui dentro de quatro anos será um sucesso." Mutko também falou sobre as suas experiências, como no Mundial de 1966, que ele acompanhou com toda a sua família diante da televisão e torceu pelo grande Lev Yashin e pela seleção russa, eliminada pela Inglaterra apenas nas semifinais.

Quando questionado sobre quem teriam sido os três melhores jogadores de todos os tempos, Cannavaro respondeu com um gracejo: "Claro que Cannavaro foi o número um, depois vêm Pelé e Diego Maradona", afirmou o simpático italiano.

A apresentação do emblema

Como uma contribuição para o trabalho do júri que escolheu o emblema, foram trazidos à memória os emblemas dos Mundiais anteriores.

Então, para o momento mais aguardado, havia mais uma surpresa especial. Três astronautas da estação espacial russa apresentaram o novo logotipo da Copa do Mundo direto da sua cápsula espacial e, sob uma chuva de aplausos, o emblema para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 finalmente foi trazido para o estúdio de televisão. Ao mesmo tempo, o lançamento foi acompanhado por uma gigantesca projeção luminosa do emblema no histórico Teatro Bolshoi.

Ainda faltam três anos e oito meses para o apito inicial da Copa do Mundo 2018, mas a euforia naRússia já ganhou um rosto com o novo emblema.

coparussia.jpg

Fonte: http://pt.fifa.com/worldcup/russia2018/news/newsid=2462885/index.html?intcmp=fifacom_hp_module_news_top

bottom of page