top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

DIY: Guirlandas de Natal

Oi geeente!

Já ouviram falar em DIY(aka do it yourself)? Bom...se não, vou explicar um pouquinho. Essa é uma prática muito comum para aqueles que preferem colocar as mãos na massa ao invés de contratar um trabalho profissional, sabe? Além de economizar alguns trocados, podemos deixar a imaginação fluir e criar/reparar/construir várias coisas legais através desta prática. O Natal está chegando e agora é a época de montarmos nossa decoração natalina em casa... então eu, com a ajuda da minha amiga, Júlia Borges, vamos mostrar pra vocês como montar lindas Guirlandas de Natal.

Passo a Passo:

1 – Amarre as balas no fio de lã. (é só dar um nozinho. Reparar que todas as pontinhas vermelhas estão pra fora e as brancas pra dentro, isso faz toda a diferença e deixa a sua guirlanda ainda mais linda. Dá pra usar balas de várias cores).

2 – Faça várias cordinhas de fio de lã com as balas amarradas. (Não fazer muito grande, para que as balas não enrolem uma na outra).

3 – Amarre a cordinha no bastidor de madeira.

4 – Enrole as cordinhas com as balas no bastidor. (Deixe sempre bem juntinhas, para não ficar buracos).

5 – Preencha o bastidor até deixar um espaço para colocar o laço.

6 – Faça o laço e prenda um fita fina em cima para auxiliar a amarração no bastidor (Dá para fazer laços lindos e de vários jeitos. Use a criatividade).

7 - Prenda o laço no bastidor.

8 – Faça uma alça para que possa pendurar a guirlanda.

9 – Cole o papai noel no meio do laço. E PRONTO! =)

E ai, meninas? O que acharam? Viu como é fácil? Tentei explicar bem direitinho.

Adoro fazer esses trabalhos manuais, então sempre que eu encontrar algo legal venho compartilhar com vocês, ok?

Beijooos!

bottom of page