top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Lumbersexual - tendência masculina

Quem já ouviu falar na expressão “lumbersexual?”. O homem metrossexual perdeu seu lugar para o homem lumbersexual, que eu particularmente, acho muito mais atraente. Bom...traduzindo ao pé da letra, lumber(vem da palavra inglesa lumberjack que significa lenhador) e sexual(estilo de moda que predomina a aparência), ou seja, um lenhador sexy!

Os homens que se enquadram nesse novo segmento da moda, têm como maior símbolo da trend o uso da barba, além de abusarem de camisetas xadrez, botas, calças folgadas, gorros e tatuagens. Ao contrário dos metrossexuais, que buscam uma imagem impecável e são extremamente vaidosos, os lumbersexuais são super despojados, largados e com aquela carinha de “sujo”, sabe? A postura que esses caras têm em público também é determinante, normalmente com jeito de machão e bem sério. Confesso que acho liiindo esse estilo. Ahhh...tem até o instagram @lumbersexual com váaaarias fotos legais inspiradas nessa tendência(meninos e meninas, vale dar uma olhadinha lá hein, tem muita coisa bacana).

Alguns atores podem ser considerados lumbersexuais, como por exemplo o Vincent Gallo(não é muito conhecido e normalmente atua em filmes independentes e alternativos), Joe Manganiello(quem já assistiu a série True Blood com certeza lembrará dele), o Zac Efran também está numa fase bem lumber e Hugh Jackman(aka Wolverine, no qual esse estilo caiu muito bem).

Os brasileiros Cauã Reymond e Bruno Gagliasso também estão numa fase mais “rebelde” kkkk.

E aí, se identificou? Curtiu? Deixem seus comentários e sugestões de post, é muuuito importante receber o feedback de vocês =)

Me acompanhem também pelo Instagram: carolinatfranco

Beeeijos

bottom of page