top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Bandas que fazem minha cabeça...

Olá, gente!

Hoje vou falar sobre um assunto que eu, particularmente, sou viciada e amo de paixão...MÚSICA! Vocês já devem ter percebido, não é? Vira e mexe tenho falado sobre esse assunto por aqui. Confesso que sou um pouco chatinha para música, não é de tudo que gosto de ouvir em casa e no carro(mas ninguém precisa saber da parte que ouço e ainda canto e danço de tudo quando estou nas festas com os amigos kkkk). Outra coisa que gosto também é de ouvir música no trabalho, quando o bicho tá pegando, coloco o fone e relaxo.

Vou dar dicas de algumas bandas que são relativamente novas e não muito conhecidas, mas que são muuuito boas e que valem a pena ouvir.

KASABIAN

Banda britânica, e como a maioria das bandas britânicas são muito boas, essa não fica de fora. A voz do vocalista me lembra muuuuito a voz do Noel Gallagher(Oasis). Detalhe, sou fã, muuuito fã, do Oasis.

Melhores músicas segundo eu: Underdog, Bumblebee, Empire, Fire, Days are Forgotten, entre outras.

BASTILLE

Puts...o que eu, a pessoa que sabe todas as músicas de trás para frente, falar dessa banda? Apenas que é muito boa, simples assim! Começou em 2010 e possui 3 álbuns, sendo que absolutamente todas as músicas são boas! A música Pompeii provavelmente vocês já devem ter ouvido. E ahh, também é britânica.

Melhores músicas segundo eu: Flaws, Bad Blood, Overjoy, No Angels, Things We Lost in the Fire, entre outras.

FOSTER THE PEOPLE

Iniciada em 2009, essa banda da californiana fez um grande sucesso com a música “Pumped Up Kicks” em meados de 2010. De lá para cá, só veio crescendo, conquistando seu espaço no meio musical e hoje em dia não deixa a desejar em nenhum quesito. E eu, já estou super ansiosa para ver a apresentação deles no Lollapalooza Brasil 2015.

Melhores músicas segundo eu: Pumped Up Kicks, Houdini, Nevermind, Miss You, Helena Beat, entre outras.

THE XX

Essa banda ficou “famosinha” por aqui porque teve uma de suas músicas tocada incessantemente numa minissérie da Globo, lembro que fiquei louca a primeira vez que ouvi e sai correndo para descobrir de quem era a música. Então vi que era deles, uma banda que eu já tinha ouvido falar, só que não conhecia muito bem, depois disso me interessei e fiz questão de conhecer melhor. Vamos combinar que a Globo escolheu muito bem, né? A música é ótima. E adivinha só? Essa banda é inglesa (geeente, juro que é mera coincidência isso, não tenho culpa se curto muito a pegada de bandas britânicas hahaha).

Melhores músicas segundo eu: Intro(música da minissérie), Angels, Do You Mind, Shelter, entre outras.

Bom, por hoje vou só falar dessas 4 bandas. Depois faço outro post com outras que também adoro! Mas e ai, o que acharam das minhas dicas? Me conteeemm!

bottom of page