top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Tatuagem! Eu tenho e você?

Hello, meu povo!!

Vou começar esse post fazendo uma pergunta. Você tem tatuagem?

Bom... eu sou apaixonada por tatuagens, apesar de ter apenas 4, gosto muito e se pudesse eu tatuaria o corpo todo.(não que não possa, claro. Mas a real é que prefiro ir fazendo aos poucos, com maturidade e tendo certeza do que vou fazer). Como eu digo por aí, não confio em quem não tem tatuagem kkkkk brinks. O importante é saber respeitar as diferenças e vontades dos outros, certo?

Tem um tipo de tatuagem que ultimamente está dando o que falar. Pode ter certeza que para conseguir fazê-la com perfeição é preciso muuuuita técnica e ser muuuito bom nisso. É a tal da tatuagem com efeito aquarela.Gente, tem umas que são tão perfeitas que parecem verdadeiros quadros pintados com aquarela, lindo demais! Adoraria fazer uma nessa estilo, mas tem que ser com um tatuador específico nesse tipo de traço, senão fica péssimo.

Olha isso, é muita perfeição para uma tatuagem só.

Agora vou falar um pouco das minhas...

Desde pequena sempre ouvia minha mãe dizer que odiava tatuagens e implorava para que eu nunca fizesse. Mas não deu muito certo, fiz a primeira com 15 anos. Confesso que tive uma fase meio “rebelde sem causa”, talvez eu nunca tenha saído dessa fase(como dizem uns amigos engraçadinhos por ai kkk) e viver essa fase fez toda a diferença na minha vida.

Mas voltando ao que interessa...juro que nem vale a pena mostrar essa tatuagem aqui(coisas que fazemos na adolescência e depois nos perguntamos o porquê), mas não me arrependo de jeito nenhum, são as iniciais do nome do meu pai, então tem um significado muito especial.

A segunda tatuagem eu fiz logo que completei 18 anos, lembro como se fosse hoje...estava super ansiosa e com bastante vontade para fazê-la logo. Criei coragem, fui num ótimo tatuador em São Paulo(na época eu morava lá) e ele desenhou simplesmente cada detalhe como eu sempre imaginei. Eu só sabia que queria que tivessem flores de cerejeira, folhas e uma joaninha(quem me conhece sabe que sou alucinada por joaninhas). O resultado final, na minha opinião, foi incrível e eu amei. Mas é claro que gosto é gosto, cada um tem o seu...principalmente quando se trata de tatuagens, é tudo sempre muito peculiar.

As outras duas últimas tatuagens são pequenas, porém com um significado muito grande para mim. Elas falam muito sobre a minha essência, o meu jeito de ver a vida e os meus valores.

O “free” tatuado na mão esquerda nada mais é do que a minha vontade de ser sempre livre, de não criar raízes em um só lugar, de ser solta e ser do mundo. Transcrevi através de uma tatuagem no corpo a minha paixão por viajar, conhecer lugares novos e não me fechar no meu mundinho particular. Simplesmente ser livre...

O triângulo que tenho no tornozelo possui um sentido abrangente, mas para mim, o principal sentido é a representação que este símbolo possui quando se trata da trilogia da vida. Essa tatuagem me ajuda a sempre lembrar que tuuuudo nessa vida tem um começo, meio e fim e que as coisas/pessoas fazem/fizeram/farão parte de um presente, passado e futuro.

Sorry pela qualidade das fotos (horrível, né? Pena que são as únicas que tenho aqui. Não da pra ver direito os detalhes, mas já dá pra ter uma noção).

Se você aí curte tatuagem, mas não fez nenhuma porque tem medo ou acha que vai doer...fooooorça!! não é nada que não seja suportável(acredite, sou super frescurenta com dor). O resultado e a satisfação no final são compensadores. Maaaasss fica aqui a grande dica, CUIDADO com quem e aonde você vai fazer a sua tatuagem. Procure referências do tatuador e repare se o local é bem higienizado, com agulhas e todo o equipamento descartáveis, blz?

Segue abaixo alguns instagrans com várias tatuagens legais para servirem de inspiração:

@tattosbr_

@tatuagensdelicadas

@boristatto

@epic_tattoos

@dmitryvision

@suicidegirls (esse aqui os homens vão se amarrar, instagram só com mulheres gatas e tatuadas)

Ufa, é isso! Semana que vem é Carnaval e eu volto aqui com um post suuuper legal que você não pode deixar de ver.

@carolinatfranco

bottom of page