top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Carnaval vem aí...

Olá, gente!!!

Semana que antecede o Carnaval passando rápido, hein.E o Carol dá Dicas não poderia deixar de passar aqui para te encher de inspiração neste carnaval. Aiiii, to suuuper ansiosa e vocês? Confesso que acho esse o melhor feriado do ano...o mais longo, mais animado e normalmente o mais alegre.

Bom, vou deixar de bla bla bla e ir direto ao que interessa.

Já sabem como vai ser a produção para o carnaval? Não importa onde vai estar...se nos bloquinhos de rua do Rio, São Paulo, Minas, ou nos corredores de Salvador ou até mesmo em casa com os amigos, o bacana mesmo é entrar no clima do carnaval. Usar e abusar da imaginação, com fantasias, adereços e bastante cor é fun-da-men-tal.

modelo 3.jpg
modelo 4.jpg

Olha só como essas fantasias são suuuper simples e práticas. A de abacaxi e de morango achei muito legal, basta fazer o adereço da cabeça e caçar um vestido amarelo ou vermelho no guarda-roupa que tá tudo certo. Fica um charme e é uma ideia não muito comum. A dançarina de frevo, a palhacinha e a havaiana também são lindas e os adereços são fáceis de encontrar. Maaaasss, a Carmem Miranda inspired, na minha opinião, arraassoou e eu já quero me vestir assim agoooora!! hahaha

Aí você me diz, "mas Carol...não estou a fim dessa mega produção e quero algo ainda mais fácil e mais discreto". Ok, ok..isso não é problema.

modelo 2.jpg
modelo 1.jpg

Os acessórios de cabelo são importantíssimos para compor a produção de carnaval. Basta uma tiara de flor ou um lenço para dar aquela complementada no look. Não é só porque é carnaval não, mas esses acessórios estão muito em alta nesse verão e vale a pena apostar neles.

modelo 5.jpg

Agora sim, o característico adereço do carnaval, as máscaras. Desde mil oitocentos e bolinha, as máscaras foram os grandes queridinhos dos bailes de carnaval e atualmente continuam sendo o detalhe mais "tchan" nas produções. Eu acho chiquérrimo e o melhor, não tem erro, até máscara de papai noel, homem aranha e mulher gato funcionam muito bem para usar no carnaval.

Porém, cada detalhe é importante...

modelo 6.jpg

Acho digno nossas unhas também estarem lindas e no clima do carnaval, não é mesmo? Essa é a época em que podemos fazer o que quiser nelas, que não vai ficar esquisito(só não vale pintá-las de renda kkkk).

O meu carnaval do ano passado foi assim, ó...

modelo 7.jpg

A primeira foto foi no carnaval da fiirrrrrma, com qualquer confete e serpentina eu já fico assim kkkkk. As outras duas fotos foi no carnaval do Rio de Janeiro, confesso que não fui nenhum pouco preparada (levei 0 feeeio nesse quesito), mas diz eu que estava fantasiada de hippie e de doméstica.

O que acharam das dicas? Espero que tenham gostado e que alguma coisinha tenha servido de inspiração para o seu carnaval.

bottom of page