• Luxo Aju

Ipesaúde e UFS firmam convênio para estágio

O Ipesaúde e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) firmaram convênio para estágio currigular de estudantes de fisiatria no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, localizado na rua Pacatuba, em Aracaju. Mantida pelo Instituto, a unidade dispõe de um moderno Centro de Condicionamento Físico. “ Quanto estiver funcionando totalmente, será o melhor de Sergipe em termos de maquinário que permite o prosseguimento do tratamento fisioterápico”, afirma o presidente do Instituto, Lauro Seixas.


Este convênio permite aumentar das atuais seis vagas de estágio para até 30, nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Pediatria e Ginecologia. “Com a chegada dos novos estagiários e a contratação de mais fisioterapêutas, vamos passar dos atuais 1.800 atendimentos mensais para cerca de 5.400 ao mês”, festeja Lauro Seixas. O reitor da UFS, professor Ângelo Antoniolli, destacou a importância do estágio na formação dos futuros profissionais de Fisioterapia e elogiou a ampla reforma estrutural feita pelo Ipesaúde no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.


A previsão do Ipesaúde é concluir em março próximo as reformas realizadas no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, dotando-o de novos e modernos equipamentos. A unidade oferece um tratamento de excelência aos beneficiários do Instituto. “A orientação do governador Jackson Barreto é que ofereçamos um atendimento rápido e de qualidade aos servidores públicos e seus familiares. O Centro de Condicionamento Físico alí instalado é o melhor exemplo disso”, diz Lauro Seixas.


Além do presidente do Ipesaúde e do reitor Angelo Antoniolli, participaram da solenidade de assinatura do convênio, o diretor de Promoção à Saúde, Jason Neto, o ex-reitor da UFS, professor Luiz Hermínio e a coordenadora do Centro de Reabilitação, Ana Carolina Almeida. “A chegada dos novos estagiários e profissionais de fisioterapia vai agilizar ainda mais o excelente atendimento aos nossos pacientes”, afirma Jason, a quem a moderna unidade está subordinada.