Luxo Aju
Ipesaúde e UFS firmam convênio para estágio
Este convênio permite aumentar das atuais seis vagas de estágio para até 30, nas áreas de Ortopedia, Neurologia, Pediatria e Ginecologia. “Com a chegada dos novos estagiários e a contratação de mais fisioterapêutas, vamos passar dos atuais 1.800 atendimentos mensais para cerca de 5.400 ao mês”, festeja Lauro Seixas. O reitor da UFS, professor Ângelo Antoniolli, destacou a importância do estágio na formação dos futuros profissionais de Fisioterapia e elogiou a ampla reforma estrutural feita pelo Ipesaúde no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco.
A previsão do Ipesaúde é concluir em março próximo as reformas realizadas no Centro de Reabilitação Maria Virgínia Leite Franco, dotando-o de novos e modernos equipamentos. A unidade oferece um tratamento de excelência aos beneficiários do Instituto. “A orientação do governador Jackson Barreto é que ofereçamos um atendimento rápido e de qualidade aos servidores públicos e seus familiares. O Centro de Condicionamento Físico alí instalado é o melhor exemplo disso”, diz Lauro Seixas.
Além do presidente do Ipesaúde e do reitor Angelo Antoniolli, participaram da solenidade de assinatura do convênio, o diretor de Promoção à Saúde, Jason Neto, o ex-reitor da UFS, professor Luiz Hermínio e a coordenadora do Centro de Reabilitação, Ana Carolina Almeida. “A chegada dos novos estagiários e profissionais de fisioterapia vai agilizar ainda mais o excelente atendimento aos nossos pacientes”, afirma Jason, a quem a moderna unidade está subordinada.