• Luxo Aju

Blusa "ciganinha"

Olá, pessoal.

A dica de hoje é daquelas imprescindíveis para o verão que tá chegando. Estou falando da blusa “ciganinha”, de decote ombro a ombro e, na maioria das vezes, com estilo boho/gypsy. Com várias possibilidades de combinações, estampas e modelos, esse tipo de blusa é o mais novo queridinho da mulherada. Essa blusa, na verdade, ressurgiu láaa dos anos 90, época em que estava super em alta, para ocupar espaço nos nossos guarda-roupas atuais. Lembram de Babalú da novela Quatro por Quatro? Então, ela sempre aparecia na novela usando a sua blusa ciganinha com um shortinho jeans bem curto. Ai..eu acho lindooooo! Ainda bem que a moda é cíclica e quando menos esperamos aquelas peças antigas que estavam guardadas há tempos voltam com tudo, para nossa alegria! hahaha

Bom...por ser uma peça que deixa os ombros nus, fica bacana usar e abusar dos colares e brincos, assim vai dar um charme a mais na sua produção. Se você estiver um pouco cheinha e não quer chamar tanto a atenção dessa área, opte pelas blusas que possuem uma alcinha, assim você vai estar suuuper na moda e se sentindo confortável também.

Essas blusas “ciganinhas” são o tipo de tendência que você pode adaptar para qualquer situação, desde um jantar com o namorado, usando uma proposta romântica, delicada e feminina, a até mesmo uma balada, apostando numa pegada mais sexy, com o couro ou modelagens de saias mais justas. Na verdade não existe lugar que você não possa deixar os ombrinhos de fora, inclusive no trabalho, é só associar a peças que combinem com o local aonde você vai e pronto.

Ahh gente, sabe como também fica muuuito charmoso? Usar a ciganinha por dentro de uma jardineira (essa é outra trend que vou falar aqui depois) jeans, como na foto aí acima. Faz o teste aí e depois me conta o que achou!!

É isso =)

Beijos!!

@carolinatfranco