• Carolina Franco

Macacão e suas derivações...

Que o MACACÃO e suas derivações estão suuuuper em alta todo mundo já sabe, né? Mas quem aí sabe a diferença entre macacão, macaquinho, jardineira e salopete? Tá pensando que é tudo a mesma coisa? Pois então você se enganou! E o post de hoje é justamente para te explicar direitinho as diferenças entre eles.

Macacão:

O macacão é uma peça tradicional que surgiu há muito tempo e era usada como uniforme, acredita? Com o passar dos anos, ela recebeu modelagens e tecidos que fizeram toda diferença e atualmente se tornou um item indispensável no guarda-roupa feminino. O macacão tem pernas compridas e é uma peça única.

Macaquinho:

O macaquinho nada mais é que o macacão só que com pernas curtas. Possuem o mesmo padrão de corte, a diferença é o comprimento das pernas.

Jardineira:

A jardineira é um tipo de macacão ou macaquinho, com pernas longas ou curtas, só que por possuírem cava baixa, precisam ser usadas com tops ou blusinhas por baixo dela. Elas são bastante conhecidas na versão jeans, mas também podem vir em outros tecidos.

Salopete:

A salopete é o mesmo que jardineira, só que com saia na parte de baixo da peça, curta ou comprida. E também precisa ser usada com alguma blusinha ou top por baixo.

É isso, meninas...ta aí a diferença. Os macacões são lindos e combinam praticamente com todas as ocasiões. Vamos aproveitar o verão e abusar deles?

Beijos

@carolinatfranco