• Luxo Aju

Tribunal rejeita apelação, e atletismo russo está fora da Olimpíada do Rio


Via: ESPN


A Corte Arbitral do Esporte (CAS) anunciou nesta quinta-feira ter negado a apelação do Comitê Olímpico Russo e de 68 integrantes do atletismo russo que pediam para participar dos Jogos do Rio 2016, após a suspensão imposta à Federação Russa de Atletismo pela Federação Internacional da modalidade (IAAF), em virtude de um grande escândalo de doping.

"O júri do CAS confirma a validade da decisão da IAAF segundo a qual os atletas e a federação nacional (da Rússia) ficam suspensos e não podem ser selecionados para as competições sob a organização da IAAF", declarou a CAS, através de comunicado.

Entre os atletas russos que buscavam permissão para competir no Rio de Janeiro estava Yelena Isinbayeva, estrela do salto com vara e rival da brasileira Fabiana Murer. "Obrigada a todos por terem enterrado o atletismo. Isso é puramente político", disse ela, que tentaria seu terceiro ouro olímpico, à agência de notícias russa TASS.

A IAAF havia concedido apenas duas liberações para atletas russos disputarem os Jogos como atletas neutros, sem a bandeira de seu país: a saltadora Darya Klishina e a responsável por denunciar o escândalo que culminou na suspensão Yulia Stepanova, dos 800m. Cabe ao COI ratificar a decisão.

#news #news

0 visualização