• Luxo Aju

Começa segunda fase do Festival do Caranguejo nos bares e restaurantes


A segunda fase do Festival do Caranguejo começou no fim de semana nos bares e restaurantes com ações itinerantes com música e teatro. O evento que é realizado pela Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), começou no dia 3 e segue até este domingo (14).

A primeira fase ocorreu na Arena Gastronômica que foi montada no estacionamento da passarela que leva o nome do crustáceo, localizada na Orla da Atalaia, em Aracaju. OS 26 bares e restaurantes credenciados apresentaram seus pratos com a iguaria e comemoraram o sucesso das vendas.

“O público aprovou e superou expectativas. A primeira etapa foi um sucesso e recebemos uma grande quantidade de visitantes nos primeiros três dias. Quase todos os pratos foram vendidos. O festival movimenta toda a cidade. Aracaju está recebendo muitos turistas que estão chegando para prestigiar o festival. Além da gastronomia, o público aprovou a programação cultural que contou com apresentações musicais com reisado, samba de coco, MPB e forró. As oficinas gastronômicas também foram muito procuradas. A primeira fase contou ainda com artesanato, espaço kids e ações de conscientização ambiental do Projeto Tamar. O festival é o maior evento gastronômico de Sergipe, movimenta a economia e gera emprego”, comemora o consultor da Semict, Fábio Andrade.

Os aracajuanos e turistas entraram no clima do Festival do Caranguejo com ações itinerantes que foram realizadas nos bares e restaurantes neste fim de semana com o autêntico forró e apresentações teatrais.

“Cheguei na cidade na quinta-feira e tudo que vejo aqui tem caranguejo. A cidade está mais bonita com essa energia do festival. Adoro caranguejo e estou provando de tudo”, vibra a professora Maria Júlia, de Minas Gerais.

Caranguejo Móvel


Além de degustar saborosos pratos no Festival do Caranguejo, os turistas que estão em Aracaju estão se divertindo no Caranguejo Móvel. O veículo percorre a Orla da Atalaia e contagia os passageiros com o clima sergipano: o autêntico forró.

“A gente entra no clima da festa desde o Caranguejo Móvel. Nunca vi nada parecido e estou amando tudo. Estou visitando Aracaju pela primeira vez e já quero voltar. Aprovei todos os pratos com caranguejo que provei e não esperava encontrar uma grande variedade assim”, elogia a professora Tereza Moura, de Santa Catarina.

O turista de Pernambuco, João Silveira, também aprovou uma das novidades desta edição do Festival do Caranguejo. “Já estive algumas vezes em Aracaju mas sempre encontro novidades. Achei tudo de muito bom gosto. O caranguejo está em todos os lugares da cidade”, diverte-se.

O evento conta com apoio da Fecomercio, Banco do Nordeste, Fundat, Funcaju, Projeto Tamar, Unit, Massas Mago, ABH e Sergipe Gourmet.

#news #news

0 visualização