top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Dica - A Pérola Joias



As mulheres já estão cansadas de saber que nem sempre um acessório que combina muito bem com outra pessoa terá o mesmo efeito em você. E por motivos óbvio! Isso acontece porque é preciso levar em conta muitos detalhes na hora de compor looks, escolher peças e combinar acessórios com o seu perfil. No caso das joias e pedras preciosas, além dos aspectos de tamanho, formato e estilo da peça, é importante também levar em conta o seu tom de pele para que a combinação seja perfeita e o seu visual ganhe o destaque que merece!

É importante ressaltar que quando falamos em tom de pele não temos apenas branca e a negra. A cor da pele humana é determinada pela quantidade do pigmento melanina, mas sofre alterações também de acordo com a exposição direta da pele à radiação ultravioleta. Por isso, vamos conferir um pouco mais sobre as tonalidades que existem e o como combinar joias com cada uma delas. Confira!

Pele clara

Pode apresentar um tom rosado por causa dos vasos sanguíneos que ficam mais visíveis sob a pele. Joias em ouro amarelo combinam muito para quem tem a pele branca e pedras nas cores verde-escuro, azul-violeta e azul-esverdeado, bem como joias com pedras como lápis-lazúli, topázio, esmeralda e água marinha certamente se destacarão bastante em contraste com esse tom de pele.

Pele amarelada

Geralmente, orientais ou descendentes de orientais têm esse tom de pele que puxa um pouco para o amarelado. As cores indicadas para joias são verde, laranja e vermelho. Essas cores podem ser encontradas em pedras preciosas como rubi, safira, citrino e jade.

Pele oliva

Esse tipo de pele tem uma aparência de bronzeada, mesclando um tom amarelado com um meio esverdeado (pode soar estranho pensar em tons de verde para pele, mas não é nada muito visível). Violeta, laranja e vermelho são cores que combinam muito bem para pessoas com essa tonalidade, então aposte na safira, ametista, rubi e coral, que trazem esses tons.

Pele morena

As mulheres de pele morena ficam muito bem com joias mais claras, pois terão melhor destaque. Para escolher as pedras preciosas, é bom optar pelas cores amarelo, branco, lilás e vermelho, que podem ser encontradas em rubis, ametistas, topázios e turmalinas.

Pele negra

Também segue a linha das joias mais claras, como prata e ouro branco, que combinam bastante com as peles mais escuras. Branco, laranja e vermelho são ótimas cores para pedras preciosas e entre elas temos a granada, o topázio imperial, o rubi e o âmbar.

Vale lembrar que essas regras das cores podem ajudar também na hora de escolher os tons certos para roupas e maquiagem. Um look completo levando em conta as melhores combinações certamente fará com que qualquer mulher sinta-se muito mais bonita e confiante.

_____________

Fonte: www.aperolajoias.com.br

bottom of page