• Luxo Aju

Fredson Navarro e Anderson Barbosa recebem Prêmio Fapitec de Jornalismo



A Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec) realizou a entrega do Prêmio João Ribeiro de Comunicação e Divulgação Científica na noite desta quinta-feira (20) durante uma solenidade no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju.

Os jornalistas Fredson Navarro e Anderson Barbosa que ficaram entre os vencedores das categorias Jornalismo Online e Televisivo receberam a premiação. Navarro conquistou o prêmio pela terceira vez e agora venceu com a reportagem ‘Restrição de carboidratos provoca baixa autoestima’. Barbosa venceu pela segunda vez com a matéria ‘Professor transforma óleo de cozinha em detergente’.

O Prêmio tem por objetivo incentivar a divulgação científica em Sergipe. O edital é dividido nas seguintes categorias: Cientifica que abrange Pesquisador Sênior, Pesquisador Júnior, Jovem Cientista e Cientista Júnior. A categoria de Comunicação Social e Visual, que abrange Jornalismo Científico, Jovem Jornalista, Coluna de Divulgação Científica Profissional, Coluna de Divulgação Científica Estudante, Vídeo Profissional, Vídeo Estudante e Fotografia Profissional e Estudante. A categoria de Inovação Tecnológica, que abrange as modalidades de Inventor independente, Empresa inovadora e Jovem Inventor.

#Colunas #news #news

2 visualizações