• Luxo Aju

Valadares Filho quer agilizar restauração da Estação Ferroviária de Aracaju



O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE), recebeu, na manhã desta terça-feira (06), no gabinete em Brasília, o superintendente do IPHAN/Sergipe, Gilmair Soares.

Na ocasião foi discutida a obra de restauração da Estação Ferroviária de Aracaju, desativada há mais de 10 anos. “Conversamos sobre a reforma deste importante monumento histórico, orçada em R$ 11 milhões. Os recursos são oriundos do PAC Cidades Históricas, do Ministério do Planejamento”, afirma o deputado.

O superintendente do Iphan garante que o projeto de restauração já está pronto. “Dependemos apenas da licença do Corpo de Bombeiros, que será liberada em breve. Com o esforço do deputado Valadares Filho e a liberação dos recursos faremos a restauração em todo o prédio que receberá a sede estadual do Iphan com atendimento ao público visando inclusive futuras parcerias”, explica Gilmair.

Para o parlamentar “o superintendente tem meu compromisso e garantia total sobre meu empenho para agilizar a liberação desses recursos. Em breve traremos boas novidades”, garante Valadares Filho.

#política

0 visualização