top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Construtora Celi apoia jovens para mercado de trabalho



Durante os seus 48 anos de atividades, a Construtora Celi sempre incentivou seus colaboradores a crescerem profissionalmente, além de apoiar os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Ontem, 18, foi comemorado o dia daquele que está na transição da vida acadêmica para a profissional: o estagiário.


O estágio é uma ótima oportunidade para o jovem colocar em prática sua futura profissão. Atualmente, a Celi possui 40 estagiários e segundo o coordenador do Departamento Pessoal da construtora, Charles Charleaux, quando há oportunidade de efetivação, algumas características são levadas em consideração como trabalho em equipe, disposição em cooperar a fim de atingir os objetivos, conhecimentos e habilidades técnicas adquiridas durante o período, entre outras.


Um exemplo de evolução profissional é o Jefferson Alves, 20 anos, que iniciou na Celi como Jovem Aprendiz, se tornou estagiário e, por fim, foi efetivado como Auxiliar Técnico no setor de Tecnologia da Informação. Para Jefferson, foi a partir da atuação no setor que ele conseguiu ter uma visão mais ampla da área e enxergar com mais nitidez o perfil profissional que queria seguir.


"O estágio foi o ponto chave para o meu desenvolvimento profissional, uma vez que como aprendiz eu consegui ter a certeza do que queria exercer. Como estagiário consegui aprimorar e desenvolver habilidades que apenas a didática não poderia agregar de uma forma generalizada, como responsabilidades, trabalho coletivo, melhor relacionamento interpessoal e conhecimentos aprofundados da área”, conta Jefferson, que está há 3 anos na empresa.

bottom of page