• Luxo Aju

Valadares Filho garante mais de R$ 13 milhões para municípios sergipanos



O deputado federal Valadares Filho (PSB-SE) garantiu a liberação das emendas individuais apresentadas ao Orçamento Geral da União de 2016 que, somadas, ultrapassam R$ 13 milhões em investimentos para o desenvolvimento dos municípios sergipanos. “As emendas já foram empenhadas, passei a semana em Brasília trabalhando na liberação desses recursos e recebi a garantia de que começarão a ser pagas já no início de dezembro”, explica.


Os recursos assegurados pelo Ministério da Saúde deverão ser utilizados para a manutenção de unidades básicas de saúde de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Gararu, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Malhador, Neópolis, Nossa Senhora da Glória, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Salgado e Simão Dias, além de aquisição de equipamentos para Unidades de Saúde no município de Graccho Cardoso.


As prefeituras de Pinhão e Poço Redondo recebem ainda a indicação das emendas e recursos oriundos do Ministério da Agricultura para a aquisição de tratores com implementos agrícolas.


Reforçando a parceria que o parlamentar sempre teve com a Universidade Federal de Sergipe, destinou recursos, através do Ministério da Educação, para mais uma etapa da construção do Centro de Reabilitação de Fisioterapia e Fonoaudiologia, na cidade de Simão Dias.

Nos ministérios da Cultura, do Esporte e do Turismo, foram indicadas emendas para a construção de quadras poliesportivas em Ribeirópolis e Malhador, Festa da Laranja, em Boquim, São João da Tradição de Poço Verde, Encontro Nordestino de Cultura, em Aracaju, além da restauração da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição – Catedral Metropolitana de Aracaju.


As cidades de Aracaju, Areia Branca, Campo do Brito, Maruim, Poço Verde, Salgado e Simão Dias também receberão recursos do Ministério das Cidades para a construção de calçamento com calçadas e sarjetas.


“Todas as emendas foram colocadas em sintonia com os prefeitos sergipanos, como sempre fizemos em nosso mandato, onde priorizamos todas as áreas de acordo com as demandas dos administradores e representantes do povo”, afirma Valadares Filho.