• Luxo Aju

Instituto Voz Brasil encerra atividades de 2016



O Instituto Voz Brasil foi criado neste ano e encerrou as ações de 2016 nesta quinta-feira (22) durante uma visita à sede da Avosos, em Aracaju. Os membros da ONG foram recebidos pelo diretor da instituição Wilson Melo, conheceram as instalações da associação de voluntários e conversaram sobre o tratamento de câncer oferecido pela casa de apoio.


Voz Brasil é uma Organização Não Governamental que trabalha pelo incentivo ao voluntariado, defende os direitos humanos, saúde pública, educação de qualidade, meio ambiente e combate à corrupção.


Entre as principais ações realizadas neste ano pelo instituto se destacou a luta por melhores condições no tratamento oferecido aos pacientes de câncer em Sergipe. Voz Brasil participou de uma audiência pública na OAB e sugeriu a criação da Comissão de Intergestores do SUS para acompanhar como o serviço está sendo realizado. A proposta foi aprovada e a primeira reunião ocorreu no início deste mês no Ministério Público do Estado.


O Instituto Voz Brasil é presidido por Rodrigo Vasco e diretoria é formada por Shirleidy Barbosa, Fredson Navarro, Thiago Rodrigues, Maria Antunes, Marco Faria e Giordano Macena.