• Luxo Aju

Valadares Filho propõe debate sobre desenvolvimento regional



Em reunião ocorrida hoje (5/4), o presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra), deputado Valadares Filho (PSB-SE) propôs, por meio de requerimentos, a realização de audiências públicas com as superintendências regionais do desenvolvimento do Nordeste, da Amazônia e do Centro-Oeste, respectivamente: Sudene, Sudam e Sudeco.

Valadares Filho explicou que o objetivo das audiências é o de debater o desenvolvimento dessas regiões; buscar alternativas para redução das disparidades entre estas e o Sul e Sudeste; criar alternativas para o crescimento econômico e, com isso, favorecer a verdadeira integração nacional. O deputado pretende focar o debate nos problemas específicos de cada região. “No caso do Nordeste, nosso foco é a questão do abastecimento de água os períodos de seca”, destacou.

A proposta de Valadares Filho agradou aos deputados membros da Cindra que, não só subscreveram os requerimentos, como também ampliaram a proposta de audiências públicas para realização de seminário específico, com um dia de duração, para que os temas possam ser debatidos com mais profundidade.

Outra proposta de autoria de Valadares Filho, aprovada pela Comissão durante a reunião de hoje, é realização de missão oficial de membros da Cindra para conhecer o trabalho feito pelos Navios de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil. Valadares Filho destacou a importância do trabalho dos dessas embarcações, equipadas como hospitais flutuantes, para as populações ribeirinhas do Amazonas. “Esses navios levam assistência médica e odontológica às regiões mais distantes e com acesso precário”.

#política

0 visualização