• Luxo Aju

Sebrae promove Festival Gastronômico do Baixo São Francisco




Com o objetivo de valorizar os ingredientes regionais e fomentar o setor turístico por meio da gastronomia, o Sebrae Sergipe, através do Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET), promoverá nos dias 6 e 7 de julho, na cidade de Propriá, interior de Sergipe, o I Festival Gastronômico do Baixo São Francisco. Além da culinária regional, o evento também contará com exposição do artesanato local.


Mais de 20 estabelecimentos participação do evento, entre bares, restaurantes, lanchonetes, hotéis, pousadas, docerias e panificações dos municípios de Propriá, Cedro de São João, Pacatuba, Brejo Grande, Ilha das Flores, Neópolis, Santana do São Francisco e Amparo do São Francisco. Cada estabelecimento inscrito apresentará ou escolherá um prato cuja receita seja composta ao menos por um ingrediente produzido na região do Baixo São Francisco sergipano, como a carne do sol, os laticínios, pescados, mariscos, doces, coco e seus derivados, pólen e mel. O prato criado será apresentado e comercializado durante os dias do festival, que será realizado no espaço de eventos da AABB de Propriá, das 11h30 às 14h30 e das 17h30 às 21h00, desfrutando de um ambiente agradável e ouvindo boa música ao vivo.


Apoiam o projeto, Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Prodetur, Fecomércio, Massas Mago, Unidas, Portal de Reservas, Prefeitura Municipal de Propriá, Banese, Itaipava, Unit, Nestlé e Casa São Francisco.