top of page

Política by Adiberto de Souza

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • 15 de ago. de 2017
  • 3 min de leitura


Paraíso de contrabandista

A situação de Sergipe é de petição de miséria. Falta dinheiro para pagar em dia a folha de pessoal, a Polícia perdeu a guerra para os criminosos e as estradas que cortam o estado se transformaram no paraíso para os contrabandistas. Os próprios fiscais de tributo criticam a caolha política de combate aos muambeiros, que há muito tempo não são incomodados pela fiscalização fazendária. Maior prova disso foi o fechamento de postos fiscais nas divisas de Sergipe. Até parece que o cofre do governo anda abarrotado, a ponto de não precisar aumentar a arrecadação para honrar compromissos assumidos e estimular a economia, gerando empregos e renda. Pior é que não se percebe qualquer ação do Executivo para conter o famigerado contrabando de mercadorias, numa afronta aos contribuintes, obrigados a pagar impostos para manter uma máquina pública pessimamente administrada.


Fulos da vida


Alguns vereadores governistas estão doidinhos para dar um a zero no prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Eles reclamam por não serem ouvidos sobre os problemas de Aracaju e que o comunista não atende suas reivindicações, em os recebe em audiências. Os mais contrariados com Nogueira prometem negar votos aos projetos da administração. Homem, vôte!


Tempo ruim


Veja o que pensa o advogado sergipano Cezar Brito: “A chamada “Era Temer” expõe, sem despudor ou máscara, a quadra do tempo em que o direito ao trabalho ficou desempregado e sem qualquer proteção, a estação pontual em que o patrimônio nacional foi vendido a preço vil, a linha cronológica em que a máquina estatal não poupou esforços para fortalecer o poder econômico, a ocasião em que a imagem do Brasil foi descascada como banana e o período em que a parte social da Constituição Federal hibernará por vinte anos”. Misericórdia!


Comigo não, violão!


E o deputado estadual Gilmar Carvalho já avisou que vota contra o projeto do governo aumentando de 13% para 14% a contribuição previdenciária dos servidores. Segundo o parlamentar, o funcionalismo é a maior vítima do Executivo sergipano, pois está sem reajuste há anos e recebe os salários atrasados e parcelados. O projeto que avança no bolso dos servidores deve chegar à Assembleia nesta terça-feira. Fiquem de olho nos votos dos deputados!


Haja ovos


A turma do “carro do ovos” não esconde a satisfação com o repentino aquecimento das vendas. Eles não sabem o motivo, mas suspeitam que a galera esteja comprando ovos – 30 unidades por R$ 13 – para jogar nos políticos. Será que o crescimento das vendas tem a ver com a caravana de Lula da Silva (PT), que passa por Sergipe no começo da próxima semana? Marminino!


Multas suspeitas


Tudo bem que a Prefeitura de Aracaju ganhou o direito de multar quem trafega pelos espaços reservados ao BRT que ninguém ver. Mas por que, para continuar multando os motoristas, a administração municipal não manda repintar as apagadas faixas azuis e brancas das avenidas? A quem reclamar contra este absurdo? Seria ao Ministério Público, à Justiça ou ao galo da torre da igreja? Cala-te boca!


Mãos ao alto


Não pare o carro no acostamento das rodovias que cortam o estado de Sergipe. O ex-prefeito de Graccho Cardoso, José Eunápio, fez isso, foi assaltado e ferido. Ele contou à Polícia que os bandidos apareceram do nada, lhe deram uma coronhada, uma facada e fugiram levando o carro. Crendeuspai!


Toma lá, dá cá!


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) perdeu o comando da Codevasf para o deputado federal Heráclito Fortes (PSB-PI). Segundo publica hoje a Folha de São Paulo, a perda do posto é mais uma retaliação do governo federal a aliados que votaram pelo prosseguimento da denúncia crime contra o presidente Michel Temer (PMDB). Fortes indicou para o cargo, o pupilo Antônio Avelino Rocha de Neiva.


Daqui não saiu...


Pode tirar o cavalinho da chuva quem estiver pensando que o deputado estadual Robson Viana vai largar o comando do PEN. “Para cortar o mal pela raiz, desminto veementemente qualquer notícia neste sentido”, discursou Viana. Ele disse que não vai deixar o partido depois de tê-lo organizado em Sergipe: “Já instalamos diretórios em 73 dos 75 municípios sergipanos”, festeja.


Título ameaçado


A depender do vereador Sandro de Bibi (PRB), a Câmara de Estância anula, nesta terça-feira, a concessão do Título de Cidadão Estanciano ao ex-presidente Lula da Silva (PT). O parlamentar diz que a Mesa Diretora feriu o regimento ao aprovar a homenagem em regime de urgência. “Você daria um título de cidadão a um condenado”, indaga Bibi, deixando claro ter sido influenciado pelos adversários do “Barba”. Aff Maria!


Recorte de jornal


Publicado no Jornal do Aracaju, em 19 de abril de 1873.

Posts recentes

Ver tudo
Política by Adiberto de Souza

No Forró Caju de Emília quem recepcionou Mitidieri foi Amorim Uma foto postada nas redes sociais pelo governador de Sergipe, Fábio...

 
 
 

Comments


#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page