• Luxo Aju

Conselheira Susana Azevedo: reunião sobre práticas de governança com gestores de 14 municípios



Uma reunião com prefeitos, vereadores e técnicos de 14 municípios sergipanos tratou de práticas de governança, em três frentes: Portal da Transparência, Gastos com Pessoal e Controle Interno. O encontro ocorreu no Tribunal de Contas do Estado.

Os gestores foram convidados pela conselheira Susana Azevedo, relatora dos processos da 3ª Área de Controle e Inspeção, composta por: Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Carmópolis, Cristinápolis, General Maynard, Indiaroba, Maruim, Malhador, Santa Luzia do Itanhy, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Umbaúba e Pacatuba.

"Faremos reuniões a cada quatro meses, além de auditorias e inspeções sistemáticas, principalmente na área do controle interno, para ajudar os gestores a adotarem as boas práticas de governança, seja no aspecto da transparência, dos gastos com pessoal ou no fortalecimento do próprio controle interno, pois este é um setor que, se for atuante e eficiente, com certeza, já é meio caminho andado para uma boa gestão”, explicou a conselheira na ocasião.

_________________

Foto: Cleverton Ribeiro

#sociedade #Colunas

0 visualização