• Luxo Aju

Comissão de Direitos Digitais



Na noite de ontem, 05, a OAB/SE deu um importante passo na luta pelos direitos sociais. O Presidente da Ordem, Henri Clay Andrade, trouxe para a seccional Sergipe, a Comissão de Direitos Digitais, Inovação e Tecnologia, já empossando a Diretoria, que é composta pela Presidente, Dra. Milla Cerqueira, pela Vice-Presidente Dra. Cláudia Mello, e pelo Secretário Geral, Dr. Norman Araújo.


O LuxoAju quis saber da Diretoria o que esperar desta comissão. Nas palavras da Dra. Milla, “a representatividade da OAB é notória em todo o país e um dos compromissos da Ordem é de acompanhar as tendências sociais. Estamos vivendo na era pós digital e a mais nova Comissão nasce para atender a um anseio da sociedade.


A Dra. Cláudia disse que “A internet tem conectado as pessoas como nunca, as inovações surgem com cada vez mais rapidez e a tecnologia vem dividindo espaço com o humano. A advocacia precisa estar inteirada, presente e deliberando sobre esses avanços”.


O também entrevistado, Dr. Norman, disse que “As inovações apresentadas a cada dia nos deixam extasiados; elas facilitam a vida humana. O nosso grande desafio, portanto, será de propor soluções para possíveis efeitos reversos que acompanhem este avanço do tecnológico, agindo sempre em prol dos interesses da sociedade. Este é o nosso papel.”


Com esses desafios pela frente, o LuxoAju deseja sucesso para esta Diretoria e parabeniza a OAB/SE por esta importante Comissão.