• Luxo Aju

Sucesso em SP



De 22 de agosto a 2 de setembro aconteceu a quinta edição da mostra paulistana Modernos Eternos, idealizada pela designer de interiores Maria di Pace e o jornalista Sergio Zobaran. Convidado pela curadoria, Wesley Lemos foi destaque estreando ao lado de nomes consagrados da arquitetura e decoração nacional, numa seleta lista: Sig Bergamin, Dado Castelo Branco, David Bastos, Ana Maria Vieira Santos, Murilo Lomas, Marco Aurélio Viterbo, Gustavo Neves, Luciana Terperman e In House.


Loft Tropical: Luxo Tropical e Sustentável


O o arquiteto sergipano assinou o Loft Tropical com 40 m², integrando ambientes como o living, home office e varanda ao estilo Wesley Lemos mesclando estilos com naturalidade como poucos.


O espaço imprimiu a brasilidade evocando tons de verdes inspirados na fauna e flora do Brasil e águas do Rio São Francisco, uma profusão de esmeraldas. Os materiais contemporâneos, design e sustentabilidade, alinhados harmoniosamente, cheio de bossa, remeteu a um verdadeiro Luxo Tropical.


Os revestimentos aplicados nas paredes se destacaram não só pela beleza, eram sustentáveis! Textura mineral de quartzo vederastra da Textura e Cia – exclusividade Casa das Tintas -, e papel de parede de cortiça com detalhes em fios de ouro da Naru revelaram fortemente a brasilidade sustentável.


O sofá Tatame da Saccaro contemporâneo, minimalista e revestido com tecido PET. O arquiteto assinou o tapete em lona de caminhão, produzido pela Cia das Fibras. O design em réguas paralelas recebeu no acabamento uma pintura especial na cor verde com pigmentação natural aplicada artesanalmente.



Assim é Wesley, que sempre amou garimpar, dos vasinhos de barro das feiras nordestinas ao sóbrio das peças vintages, uma mistura de estilos marca a carreira do arquiteto, no topo dos mais importantes profissionais do país.