• Joseph Felipe Prado

EX-BBB E EX-FAZENDA NÃO SE ELEGERAM EM CARGOS PÚBLICOS


Foto: Reprodução

Alguns nomes conhecidos do grande público tentaram entrar para o mundo da política nos cargos de deputado estadual e deputado federal na eleição de ontem, 07.


O médico Marcos Harter que participou do “Big Brother Brasil” e de “A Fazenda” no ano passado, não obteve voto suficiente para seguir na vaga de deputado federal pelo estado do Mato Grosso. Outro nome de destaque na mídia foi o da modelo Renata Banhara, participante da quarta edição de “A Fazenda” e disputou também sem sucesso a vaga de deputada federal, em São Paulo.


Já a modelo Joana Machado, que também esteve no reality rural, tentou uma cadeira como deputada estadual, no Rio de Janeiro. A loira recebeu apenas 1.673 votos, ficando de fora da Assembleia Legislativa do Estado.


Vale lembrar que o único participante de reality show que obteve sucesso na vida política foi Jean Wyllys, que embora reeleito para o terceiro mandato com 24.295 votos, perdeu cerca de 120 mil eleitores em relação a primeira candidatura em 2014, quando obteve 144 mil votos, conforme publicou o portal UOL.