• Joseph Felipe Prado

Globo anuncia fim do Vídeo Show


Um dos programas de bastante sucesso na programação da Rede Globo deixará de ser exibido. A emissora anunciou no dia de ontem, 08, o fim do “Vídeo Show”, após 35 anos no ar.


Segundo publicação do jornalista Leo Dias, desde meados do fim do ano passado cogitava-se a possibilidade da emissora firmar a decisão, mesmo depois de muitas tentativas de salvar a atração.


"Ano novo, vida nova e programação também! Depois de um final de semana de estreias, com “Tá Brincando” e a volta de “The Voice Kids”, vem mais novidades por aí na grade de programação de uma Globo sempre em movimento: além de novos programas, horários, temporadas, série inédita e novela, tem o futebol 2019 e a despedida de programas que fizeram história na televisão brasileira.


A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a “Sessão da Tarde” passa a ir ao ar mais cedo, às 14h, com o fim do ‘Vídeo Show’. O programa que mostrou os bastidores das produções da Globo durante mais de 35 anos se despede do público nesta sexta-feira, dia 11. De 14 a 18 de janeiro, depois da “Sessão da Tarde”, o “Vale A Pena Ver de Novo” exibe as emoções finais de “Belíssima” em dobradinha com os primeiros capítulos de “Cordel Encantado”. A novela que vai ocupar a faixa é protagonizada por Bianca Bin (Açucena) e Cauã Reymond (Jesuíno), numa espécie de conto de fadas que mistura os universos do cangaço e da realeza europeia." dizia o comunicado oficial emitido pela emissora dos Marinho.


Ao longo de sua história, diversos nomes conhecidos do público passaram pela apresentação do “Vídeo Show”, como Miguel Falabella, André Marques, Angélica, Otaviano Costa, Monica Iozzi e, mais recentemente, Sophia Abrahão e Joaquim Lopes.