- Joseph Felipe Prado
Após dois anos, Ticiana Villas Boas volta a web e lamenta morte de Boechat: “Maior inspiração”

Reclusa desde o imbróglio envolvendo o marido Joesley Batista, no início do ano passado, Ticiana Villa Boas voltou ao Instagram para lamentar a morte de Ricardo Boechat. Quando foi descoberta no “Band Folia”, Ticiana dividiu a bancada com o jornalista.
“Honra é a palavra. Ter apresentado o jornal da Band durante 7 anos ao seu lado foi a minha principal conquista profissional. Ser sua amiga um orgulho”, escreveu ela ao postar várias fotos com o amigo.
Ticiana chegou a gravar um vídeo (Clique AQUI) para falar sobre a perda e os anos de convívio: “Hoje partiu um grande amigo e minha maior inspiração profissional. Me sinto honrada de ter convivido com ele durante 13 anos, 7 deles diariamente apresentando o Jornal da Band. Sentirei saudade para sempre. Descanse em paz meu amigo”.
“Faltam não só palavras, falta aceitação, falta chão. Boechat sempre foi minha referência de profissional. Eu só queria dizer como ele foi importante como colega, como chefe, como amigo Boechat era uma pessoa engraçada e divertida. Muita gente me parava na rua para saber se ele era de verdade. Ele tinha uma originalidade muito rara, ele dava o mesmo peso para as pessoas, não importasse a classe social, dava o mesmo peso às pessoas. Podia ser o estagiário ou o presidente da república, ele gostava de ouvir as pessoas”, conta Ticiana.
A apresentadora mantém um exílio voluntário desde a sua saída do SBT, em maio de 2017. A última postagem em seu perfil no Instagram aconteceu em novembro de 2017. Ticiana está grávida de oito meses de seu segundo filho com Joesley Batista, que foi solto de sua segunda prisão na Polícia Federal, em novembro do ano passado. A delação premiada de Joesley Batista, que revelou esquema de propina pago a uma enormidade de políticos no país, mudou os planos de Ticiana e os rumos de sua carreira. Os dois chegaram a ficar separados, mas continuam morando numa mansão no Jardim Europa, em São Paulo.