• Luxo Aju

O Boticário renova modelo de loja em Aracaju


A rede O Boticário abrirá em Aracaju, no dia 31 de outubro, um novo formato de loja, inspirado em uma botica, como a que originou a marca há mais de 40 anos, em Curitiba. O modelo chegará à capital sergipana, no RioMar Shopping. A proposta da marca é que seu principal canal de vendas também conte para o consumidor a história do Boticário e mostre o desenvolvimento dos produtos.


A identidade visual também é diferente. A ânfora, ícone da marca, está em um gradil criado exclusivamente para o novo projeto. No interior, o espaço é voltado para a possibilidade de experimentação de todo o portfólio. A bancada de maquiagem é maior do que nas demais lojas, para convidar as consumidoras a testar as linhas Make B. e Intense.


A exposição da perfumaria prioriza os ingredientes, as matérias-primas e as técnicas de produção de cada uma das fragrâncias. O consumidor poderá conhecer, por exemplo, o processo artesanal do enfleurage, usado para a extração do óleo essencial do lírio, principal ingrediente da linha Lily, ou ainda saber como é armazenado o álcool vínico, que dá origem ao Malbec.


Além de todo portfólio da marca, quem for à loja poderá conhecer as novas bases e batons da Make B. Hyaluronic, que une FPS 70 e Ácido Hialurônico de última geração. Outro lançamento do Boticário é Linda Felicidade, uma fragrância que ativa a sensação de felicidade com eficácia comprovada por neurocientistas. A receita dessa fórmula inédita combina notas de Baunilha, Limão Italiano, toque de Caramelo e Frutas Vermelhas, uma explosão olfativa marcante, que convida a sorrir na primeira borrifada.


Sobre O Boticário   


O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.