• Luxo Aju

Conselheira Susana Azevedo comemora marca de mais de mil processos julgados em menos de um ano


A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), registrou no Pleno desta quinta-feira, 21, a obtenção da marca de mais de mil processos sob sua relatoria julgados no ano 2019.

Na oportunidade, ela destacou o trabalho da 1ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI) - unidade técnica que atua nesses processos -, bem como dos demais conselheiros e membros do Ministério Público de Contas.


"Cada um dentro de sua função, contribuiu enormemente para essa conquista. Iniciamos, assim, internamente, um feixe de atitudes positivas, com novos desafios e metas em temas essenciais da gestão pública", explicou Susana.

Para o próximo ano, a conselheira almeja uma análise de contas "em tempo real", que anteverá situações que possam ocasionar dano ao erário. "Já iniciamos o planejamento e vamos reforçar o exercício da função pedagógica e preventiva em todos os jurisdicionados, especialmente nas áreas da Saúde e Educação", concluiu.

O resultado obtido foi elogiado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello: "Essa boa ideia de que traçar metas e tentar correr atrás de metas é a essência da gestão e é muito bom para o Tribunal", ressaltou.



Foto: Cleverton Ribeiro