top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Sistema eletrônico de gestão de saúde é instalado em Divina Pastora


Divina Pastora é mais um município sergipano que implantou a tecnologia a favor da saúde. A cidade agora possui um sistema eletrônico de gestão com direito a prontuário eletrônico integrado. O evento de entrega dos tablets aos agentes da rede municipal aconteceu na manhã desta terça-feira, 3, na unidade de saúde Dr. Marcelo Vilas Boas e contou com a presença da secretária de saúde Ana Lídia Nascimento.


O sistema integrado de saúde vai proporcionar segurança e agilidade ao atendimento, já que o trabalho dos agentes comunitários de saúde será realizado via tablet. Todas as informações do paciente serão registradas de forma unificada e estarão disponíveis para qualquer unidade de saúde onde ele venha a ser atendido. O sistema também monitora diversos itens como o período correto de vacinação infantil e a classificação de doenças e áreas de risco.


“Com os equipamentos, os agentes poderão organizar melhor os seus processos de trabalho, reduzindo a quantidade de papel, reduzindo as inconsistências na base nacional e enviando as informações diariamente ao Ministério da Saúde”, afirmou a secretária Ana Lídia.


O empresário David Bruno, responsável pela empresa MMS soluções, que implantou o novo sistema, ressaltou a importância da nova tecnologia para a saúde na cidade se adequando ao novo programa do Ministério da Saúde.


“Atualmente nossa solução dispõe de monitoramento dos indicadores do novo programa instituído que é o Previne Brasil. São sete indicadores que o município precisa atingir para ter a possibilidade de captar mais recursos e disponibilizaremos monitoramento em tempo real. Destacamos também a importância dos cadastros qualificados com preenchimento de campo com número de identificação social, onde com isso será possível mensurar o grau de vulnerabilidade por região que serão enviados diretamente para ministério da saúde”, explicou David.


Além de Divina Pastora, outros municípios que aderiram a nova tecnologia foram Japoatã, Lagarto, Nossa Senhora de Lourdes e São Domingos.

bottom of page