top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Astro de Outlander fala sobre bullying e fake news a seu respeito


O ator de Outlander - Sam Heughan-, de 39 anos, está farto das histórias falsas que foram inventadas sobre ele e, enquanto esperava que os valentões "simplesmente desaparecessem", ele decidiu que é hora de enfrentar o assédio a que foi submetido pelas mãos de agressores online nos útlimos seis anos.


Em seus stories do instagram, o astro desabafou:


“Após os últimos 6 anos de constante bullying, assédio, perseguição e narrativa falsa, estou perplexo, chateado, magoado e preciso falar. Está afetando minha vida, estado mental e é uma preocupação diária. Meus colegas de elenco, amigos, família e eu, na verdade qualquer pessoa com quem estou associado, foram submetidos a insultos pessoais, vergonha, abuso, ameaças de morte, perseguição, compartilhamento de informações privadas e narrativa vil e falsa. Eu nunca falei sobre isso porque acredito na humanidade e sempre esperei que esses agressores simplesmente desaparecessem. Não posso elaborar por motivos legais contínuos, mas eles são profissionais: professores, psicólogos, adultos que deveriam conhecer melhor.


Recentemente, essas falsas alegações variam de eu manipular os fãs, ser homossexual, tentar enganar ou exortar os fãs por dinheiro e desconsiderar os conselhos da Covid. Eu não fiz o que foi dito acima. Eu sou um cara normal e nada como os personagens que interpreto. Mais recentemente, alguns de vocês devem saber que atualmente sou auto-isolante no Havaí. Eu vim aqui antes da proibição de viajar. Muitos de nós não sabíamos o quanto as coisas ficariam ruins, mas, à medida que a situação piorava, a conselho de todos em quem confiava, decidi permanecer em um ambiente seguro. Foi uma boa decisão. Estou seguro, isolado, colocando ninguém em risco e não sou um fardo para os habitantes locais. Vários me disseram que estão desesperados para vender seus produtos (já que hotéis e restaurantes estão fechados). Nós não fomos convidados a sair.


Estou ansioso para pegar 3-5 voos de volta ao Reino Unido, cerca de 20 horas em vários aviões, me expondo a mais perigo, para ficar preso em uma cidade. Isso só aumentará o risco para os outros e para mim. Recentemente fiquei doente por 3 meses e estou sendo duplamente cuidadoso. Esses agressores criaram uma narrativa falsa, compartilharam informações privadas e abusaram de meus entes queridos e eu, nos últimos seis anos, de maneira consistente, em blogs e SM. Não vou mais entretê-lo e estou bloqueando qualquer pessoa que escreva algo difamatório ou abusivo. Enviando itens ou perseguindo minha acomodação particular, eles perseguiram meus colegas de trabalho e tentaram constantemente invadir nossos emails e contas pessoais. Estou tão magoado com isso.


Como ator nesses tempos, nos sentimos impotentes. Não podemos fazer muito, mas tentei usar a alavancagem que tenho para dar voz a instituições de caridade que precisam e, espero, um pouco de entretenimento ou alívio. Para aqueles que ainda estão infelizes, sugiro que você deixe de seguir. A todos os fãs que me apoiaram e ao trabalho que faço, OBRIGADO. Estou muito agradecido, do fundo do meu coração. Fique seguro e, por favor, sejam gentis consigo e com o outro. Há muito mais com o que nos preocupar agora. Vejo você por aí.xx ”

bottom of page