top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Gabriel Ribeiro intensifica treinos em casa na quarentena e dá aulas online de crossfit


O atleta e instrutor de crossfit Gabriel Ribeiro segue em ritmo intenso mesmo na quarentena. O sergipano divide seu horário entre os treinos para as próximas competições e as aulas online para os seus alunos, já que Gabriel também é instrutor da modalidade.


"Está como antes, porém em casa. No período da tarde faço meus treinos para manter a forma e me preparar para as competições e no horário da noite é a hora de dar aulas e acompanhar os alunos através de uma plataforma digital", explica o atleta.


O atleta, que é patrocinado pela crossfitter store, lembra que para praticar a modalidade em casa, o aluno precisa escolher roupas leves para ter um melhor desempenho e escolher um bom espaço em casa para a correta realização dos movimentos.


"Os alunos compreendem a adequação dos treinos no momento e através da plataforma digital conseguimos orientá-los e corrigir a postura de quem precisa, além de ensinar corretamente os movimentos. Lógico que não é igual a aula presencial, mas está sendo bem proveitoso até porque o box também disponibilizou equipamentos para os alunos", destaca Gabriel.


No mês passado, o atleta iria disputar a seletiva para o campeonato brasileiro, mas como o evento foi adiado devido a pandemia do coronavírus, ele teve que mudar o cronograma de treinos e agora foca em manter o condicionamento para quando uma nova data for marcada.

bottom of page