top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

‘São João da Gente Sergipana’ ganha programa especial na TV


O último sábado do mês mais festivo para os nordestinos, 27 de junho, será marcado pela exibição do programa especial “Sergipe: o país do forró”, na TV Sergipe, logo após o Jornal Hoje. A gravação foi realizada no átrio do Museu da Gente Sergipana, transformado no Arraiá da Quarentena, e parte da programação transmitida durante o telejornal noturno SE TV2, na véspera de São João, 23 de junho. Realizado pelo Grupo Banese, por meio do Instituto Banese, e pelo Governo de Sergipe, o programa integra o tradicional projeto São João da Gente Sergipana e conta com o apoio da Energisa Sergipe.


Em meio a muita alegria, dança e comidas típicas, os telespectadores receberão em casa o concerto da Orquestra Sanfônica de Sergipe, com a participação especial da cantora Amorosa, poderão conferir uma retrospectiva com momentos marcantes dos festejos juninos pelo Estado de Sergipe e homenagens a cantores que se tornaram símbolos do tradicional forró, além de apreciar e se emocionar com a queima do barco de fogo no Largo da Gente Sergipana.


Ao apoiar a celebração junina, a Energisa Sergipe reforça o seu compromisso de fomentar a cultura local e o acesso a entretenimento de qualidade aos cidadãos. Continuamente, garante recursos para a manutenção de programas culturais e sociais, como a Orquestra Jovem de Sergipe e a Filarmônica Nossa Senhora da Conceição. No ano passado, ao lado da Prefeitura de Aracaju, a empresa foi responsável por manter viva a tradição de mais de 100 anos dos festejos da Rua de São João, concedendo o apoio que o evento necessitava para ser realizado.

bottom of page