top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

ABRAPE-SE se reúne com Funcap para debater medidas pós-pandemia


A Abrape-SE promoveu mais uma reunião virtual nesta semana. Desta vez foi com a presidente da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe - Funcap, Conceição Vieira. No encontro, além da apresentação da entidade, foram debatidas medidas pós-pandemia para a retomada dos eventos e sugestões para o acompanhamento dos protocolos junto ao poder público. A reunião contou com diversos membros da diretoria da Abrape e associados.


"O intuito é mostrar que estamos organizados para o pós-pandemia e encontrar soluções para o futuro para quando esta pandemia passar já estarmos prontos para voltar. Temos que encontrar este caminho junto com os órgãos municipais e por isso esta reunião com a presidente Conceição Vieira da Funcap, que é um órgão que lida diretamente com a cultura do nosso estado", destacou Fabiano Oliveira, diretor regional da Abrape-SE.


Para André Vilela, associado da Abrape, estes debates são importantes para não ocorrer em Sergipe o que vem acontecendo em outros estados onde o poder público não entrou em consenso com os promotores de eventos para adequar as normas de retomada.


"É muito importante a nossa participação nas discussões e protocolos sobre eventos com o poder público para viabilizar medidas que sejam interessantes para ambos os lados. Já recebemos notícias de outros estados onde vieram protocolos de cima para baixo que estão dificultando muito a retomada em outros locais", explica André.


A presidente da Funcap, Conceição Vieira, agradeceu o convite para o debate e se colocou à disposição da associação para novas reuniões sobre o futuro dos eventos.


"Agradeço a disposição de todos da Abrape para construirmos juntos estes protocolos e estamos abertos ao diálogo para chegar em um denominador comum até o momento para termos uma retomada de eventos em Sergipe", ressaltou Conceição.

bottom of page