top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

81ª EDIÇÃO ANUAL DOS GOLDEN GLOBES® ACONTECE NO DIA 7 DE JANEIRO



A lista completa dos indicados para a 81ª edição dos GOLDEN GLOBES AWARDS®, que celebram o que há de melhor no cinema e na televisão, foi anunciada na segunda-feira, dia 11. A cerimônia é uma das maiores premiações internacionais e acontecerá no dia 7 de janeiro de 2024, às 22h, no Beverly Hilton em Los Angeles, e poderá ser acompanhada ao vivo na TNT, a casa das premiações, e na HBO Max.

 

Em uma cerimônia apresentada por Cedric “The Entertainer” e Wilmer Valderrama, a lista de indicados para a 81ª edição anual do GOLDEN GLOBES® foi anunciada na segunda.


A Warner Bros. Discovery foi a empresa de mídia que recebeu mais reconhecimento, com 35 indicações entre HBO, HBO Max, Warner Bros. Television e Warner Bros. Motion Picture Group. Entre as nomeações destacam-se 17 para HBO e HBO Max, a rede e plataforma com mais indicações. Com 9 indicações, tanto o filme BARBIE quanto a série SUCCESSION lideram suas categorias como as produções mais indicadas.

 

Entre os reconhecimentos da Warner Bros. Discovery no GOLDEN GLOBES® se destacam:

  • 9 indicações para o filme BARBIE, da Warner Bros. Pictures, incluindo Melhor Filme Musical ou Comédia, Realização Cinematográfica e de Bilheteria, Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia para Margot Robbie, Melhor Ator Coadjuvante em Filme para Ryan Gosling, Melhor Direção para Greta Gerwig, Melhor Roteiro para Greta Gerwig e Noah Baumbach, e 3 indicações para Melhor Canção Original em Filme por Dance the Night, I'm Just Ken e What Was I Made For? 

  • 9 indicações para a série original da HBO SUCCESSION, incluindo Melhor Série Dramática para Televisão, Melhor Atriz em Série Dramática para Sarah Snook, 3 indicações na categoria Melhor Ator em Série Dramática para Brian Cox, Jeremy Strong e Kieran Culkin, 3 indicações na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia-Musical ou Drama para Alan Ruck, Alexander Skarsgård e Matthew MacFadyen e 1 indicação de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia-Musical ou Drama para J. Smith-Cameron.

  • 3 indicações para a série original da HBO THE LAST OF US, incluindo Melhor Série Dramática para Televisão, Melhor Atriz em Série Dramática para Bella Ramsey e Melhor Ator em Série Dramática para Pedro Pascal.

  • 2 indicações para a série original da HBO BARRY, incluindo Melhor Série Musical ou de Comédia para Televisão e Melhor Ator em Série Musical ou de Comédia para Bill Hader.

  • 2 indicações para o filme A COR PÚRPURA, da Warner Bros. Pictures, incluindo Melhor Atriz em Filme Musical ou Comédia para Fantasia Barrino e Melhor Atriz Coadjuvante em Filme para Danielle Brooks.

  • 1 indicação para o filme WONKA, da Warner Bros. Pictures, com Timothée Chalamet indicado como Melhor Ator em Filme Musical ou Comédia.

  • 1 indicação para AMOR E MORTE, com Elizabeth Olsen indicada como Melhor Atriz em Série Limitada, Série Antológico ou Filme para Televisão.

  • 1 indicação para OS ENCANADORES DA CASA BRANCA, com Woody Harrelson indicado como Melhor Ator em Série Limitada, Série Antológico ou Filme para Televisão.

  • 1 indicação para SARAH SILVERMAN: SOMEONE YOU LOVE, como Melhor Comediante de Stand-Up na Televisão.

Este é um ano histórico para os GOLDEN GLOBES®, com uma nova direção e o maior colegiado votante: 300 pessoas em 75 países.

 

Nesta edição ainda, duas novas categorias se somam às 25 que existiam nos anos anteriores: ‘Realização Cinematográfica e ‘Bilheteria’ e Melhor Comediante de Stand-Up na Televisão’. A primeira categoria reconhece filmes que arrecadaram mais de US$ 150 milhões de bilheteria, ou números equivalentes em streaming, entre os quais os eleitores escolheram segundo critérios artísticos e de excelência, dentro dos filmes apresentados pelos estúdios. Por sua vez, a nova categoria Melhor Comediante de Stand-Up na Televisão inclui produções de televisão aberta, TV por assinatura, streaming e Pay-Per-View.

Comments


bottom of page