top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Acervo pessoal de Hebe Camargo vai a leilão



O acervo de obras de arte de uma das personagens mais emblemáticas da TV brasileira, Hebe Camargo, será exposto e leiloado pela James Lisboa Escritório de Arte a partir de 26 de fevereiro. Antes do leilão a ser realizado online com transmissão ao vivo no site e no aplicativo de celular da empresa de leilões, as cerca de 90 obras de 50 artistas, poderão ser vistas em exibição de 26 de fevereiro a 2 de março no escritório de arte James Lisboa, no Jardins, em São Paulo.

 

Artista à frente de seu tempo, a apresentadora e também cantora que foi convidada por Assis Chateaubriand para a primeira transmissão ao vivo da televisão no Brasil em 1950, faleceu em 2012, mas nunca deixou de ser um ícone das artes no Brasil. Desde seu falecimento, é a primeira vez que parte de seu valioso acervo vem à público e, mais que isso, poderá ser adquirido por colecionadores de artes e admiradores da estrela da tv.




Entre as obras que compõem exposição e leilão “Acervo Hebe Camargo”, destaque para telas que retratam cenas bastante conhecidas e pontos turísticos de São Paulo, e cuja maioria foi lhe dada de presente por amigos ou pelos próprios artistas. Gregório Gruber, Carlos Araújo e Alfredo Ceschiatti são alguns dos artistas que figuram no acervo. Há, ainda, que citar nomes como Aldemir Martins, Angelo Taccari, Sergio Matta, Chico Anysio, Mario Gruber, Clóvis Graciano, Marysia Portinari, Carlos Araújo, Orlando Teruz, Marcelo Grassmann, Dario Mecatti, Juarez Machado, Salvador Dali, Darcy Penteado, Carlos Bracher, entre outros.

 



Para o leiloeiro, essa mostra e leilão transcendem o valor econômico. “Eu enxergo uma ótima chance não pelo valor econômico e importância das obras que estão no pregão, mas pela oportunidade de as pessoas adquirirem algo que tem origem de uma grande personagem, não só da televisão, mas da cultura e de todos os brasileiros. Para as pessoas que viram ela crescer nos anos 1960, 1970 e, principalmente, mais no final do século XX como a maior apresentadora brasileira, é o momento de comprar o que era da sua coleção, do seu afeto, do seu dia a dia e levar para casa como uma lembrança muito rara e importante”, finaliza James Lisboa.

 



EXPOSIÇÃO “ACERVO HEBE CAMARGO”

De 26 de fevereiro a 2 de março de 2024

Horário de funcionamento: das 10h às 18h.

Local: JAMES LISBOA LEILOEIRO OFICIAL

R. Dr. Melo Alves, 397 - Cerqueira Cesar - São Paulo

Entrada gratuita

 

LEILÃO

4 de março de 2024 - 20h

Exclusivamente online transmitido no site ou aplicativo

Comments


bottom of page