top of page

Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont ganham salas multissensoriais

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • 19 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura


O Governo Federal inaugura nesta segunda-feira (19/6), por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), salas multissensoriais nos Aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ). A abertura dos espaços, alinhado às metas globais da ONU de desenvolvimento social, ocorre no dia seguinte à celebração do Dia Mundial do Orgulho Autista.

As salas foram projetadas para ampliar a inclusão e melhorar a experiência de pessoas neurodivergentes que utilizam os aeroportos. Os espaços contam com iluminação especial, painéis de atividades, colunas de bolhas, forro com revestimento acústico e mobiliário planejado para aumentar o conforto desses usuários.

De acordo com o ministro Márcio França (Portos e Aeroportos), a iniciativa vai ao encontro de uma das principais bandeiras do Governo Federal, que é tornar a aviação mais acessível a todos. “Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros”, afirma o ministro.

O presidente da Infraero, Rogério Barzellay, ressalta a importância de aperfeiçoar constantemente a infraestrutura dos aeroportos. “A Infraero está sempre em busca de novas propostas para aprimorar as instalações de seus terminais. Essas salas são a prova desse nosso compromisso”, afirma.

Em Congonhas, o espaço fica localizado na sala de embarque, próximo ao portão 4. O ambiente conta com piscina de bolas iluminadas, máquina de bolhinhas de sabão e projetor de efeitos e vídeo.

Já no Santos Dumont, o local possui aromaterapia, globo de luzes e equipamento de som com acionamento por bluetooth, para que os passageiros possam selecionar a música ambiente. A sala fica no terminal de embarque, logo após o Raio-X.

Para utilização das salas multissensoriais, os interessados devem procurar os balcões das empresas aéreas, para que sejam acompanhados e orientados sobre a melhor maneira de como utilizar os ambientes.

INFRAERO 50 ANOS — Com meio século de experiência no setor aeroportuário, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas do governo federal para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. A rede é composta, atualmente, por 16 aeroportos, além de 11 contratos de gestão e operação junto a estados e municípios.

A Empresa tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta-a-ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

Posts recentes

Ver tudo
Política by Adiberto de Souza

No Forró Caju de Emília quem recepcionou Mitidieri foi Amorim Uma foto postada nas redes sociais pelo governador de Sergipe, Fábio...

 
 
 

コメント


#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page