• Luxo Aju

Afonso Padilha traz novo Stand Up para Aracaju



O humorista curitibano Afonso Padilha desembarca no próximo mês em Aracaju para apresentar seu novo espetáculo solo. O show aborda diferenças, conflitos e comparações das diferenças de idades. O Stand Up será no Teatro Tobias Barreto, dia 22 de julho, às 21 horas, em apresentação única. Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Digital.


O curitibano Afonso Padilha começou no stand up comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mics (espaço aberto para novos comediantes). Em 201,  entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de stand up do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fabio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito.


Participou dos maiores festivais de comédia do país: risológico, risorama, risadaria e virada cultural paulista – palco stand up.


Foi considerado um dos humoristas revelação em 2012, sendo citado por Danilo Gentili. Passou também pelo programa Tudo é Possível, da Ana Hickman, como quinto elemento e posteriormente como jurado no concurso de comédia e participou, ainda, do programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili. Afonso também já foi roteirista do Porta dos Fundos e Comedy Central.


Como autor, tem três peças escritas, duas encenadas: “Eu te odeio, meu amor” e “Até que o casamento nos separe”, ambas feitas no festival de teatro de 2012. A peça “Até que o casamento nos separe” continua em cartaz e está rodando o Brasil com atuações de Marco Zenni e Lilian Marchiori.


Além de comediante e humorista, Afonso também está tentando a carreira como escritor, com três livros escritos, sendo um infantil, PAPAI, CADÊ O VOVÔ? (sobre o abandono paterno); o e-book NÃO TA COMPENSANDO FICAR ISOLADO (crônicas /cenas com pano de fundo a pandemia ) e O EVANGELHO SEGUNDO UM HUMORISTA (crônicas /cenas baseadas no velho e novo testamento).