ALMIR SANTANA NO TEDx VITA School Youth 2026

O TEDx VITA School Youth 2026 anunciou o médico sanitarista José Almir Santana como seu segundo speaker. Com uma trajetória de décadas dedicada à saúde pública, à prevenção e à educação em saúde, o profissional chega ao palco do evento para compartilhar experiências construídas a partir de uma atuação marcada pelo impacto social e pela defesa da informação como ferramenta de transformação.
Especialista em Medicina Preventiva e Social, Almir Santana é responsável técnico pelo Programa Estadual de IST/Aids de Sergipe e professor do curso de Medicina da Universidade Tiradentes (Unit). Sua trajetória na área começou ainda na década de 1980 e inclui a participação na estruturação das primeiras ações de enfrentamento ao HIV/Aids em Sergipe, tornando-se uma referência no estado e no país na área de prevenção.
Ao longo da carreira, o médico também atuou como assessor do Ministério da Saúde na área de prevenção e mantém forte ligação com a formação de novas gerações de profissionais da saúde. Em sua trajetória, ciência, educação e compromisso social caminham lado a lado, uma experiência que agora será levada ao palco do TEDx VITA 2026.







Comentários