top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Artista plástico Nogueira realiza pintura ao vivo neste sábado



Quem tem curiosidade em saber como é o processo criativo de um artista plástico não pode perder a Live Painting que o talentoso Nogueira realizará neste sábado, 25 de março, no Shopping Jardins. A iniciativa integra a programação do projeto ‘Cajucidade’ que permanece em cartaz até 16 de abril no empreendimento localizado na zona Sul de Aracaju.


A partir das 9 horas, o artista laranjeirense estará no mall, próximo à loja Kalunga, realizando a pintura de uma tela e o público terá a oportunidade de assistir de perto esse processo criativo. “Pretendo retratar algumas das belezas naturais e culturais de nossa terra e todos estão convidados a acompanhar a criação dessa obra que será doada para a Associação dos Amigos da Oncologia”, revela Nogueira. A previsão é que o artista conclua o trabalho por volta das 20 horas.


Live Painting é uma forma de arte visual performática em que o artista produz uma peça em apresentação pública. Esse movimento teve grande expressão na década de 1990, especialmente na arte de rua e no grafite. Hoje, essa manifestação artística tem presença marcante em eventos corporativos e sociais, como inaugurações, casamentos e bailes de debutantes.


De Sergipe para o mundo



Natural da cidade de Laranjeiras, Ednaldo Nogueira, ou simplesmente, Nogueira, começou a manifestar o seu talento ainda na infância, por meio de desenhos e pinturas. Ao longo dos seus 36 anos de vivência artística, participou de várias exposições e salões de arte pelo Brasil e já expôs na Perúgia (Itália) e duas vezes em Paris (França). Agora, ele se prepara para apresentar 25 obras em Zurique, capital financeira da Suíça. Tendo os mestres sergipanos J.Inácio e Félix Mendes como principais influências, Nogueira revela-se um artista múltiplo, de estética própria, que produz caricaturas, charges, telas, ilustrações, esculturas e objetos elaborados com diversos materiais.

Algumas de suas criações podem ser apreciadas na exposição ‘Cajucidade’, que está em cartaz no mall próximo à loja Kalunga e reúne também instalações com obras de Lucas Lemos, Aimée, Fábio Sampaio, Alysson Oliveira, Amanda Lima, José Bento e Laisson Macedo e lounge assinado por Gigi Pandim com peças produzidas por artesãs do povoado Serra do Machado, no agreste sergipano. O acesso é gratuito.

תגובות


bottom of page