• Luxo Aju

Bruno Oliveira, Co-Founder e Partner do Grupo EXP Education é destaque no Fórum Empresarial



Na noite de quinta-feira, 27 de Janeiro, o Co-Founder e Partner do Grupo EXP Education, Bruno Oliveira, recebeu uma homenagem da Fórum Empresarial de Sergipe, como empreendedor destaque de 2021


“Este reconhecimento não é meu. Estou apenas representando as 170 pessoas do grupo EXP Education. Uma galera que acredita no poder do empreendedorismo e da educação para a transformação do mundo. Espero que esse reconhecimento seja apenas o primeiro passo para que Sergipe se torne um hub de desenvolvimento do nosso ecossistema. Que cada vez mais startups sergipanas quebrem as barreiras e limitações geográficas e conquistem o mundo como o Explicaê e o Exp for School tentam fazer incansavelmente todos os dias”, afirma ele.


De acordo com dados do StartupBase, há 21 startups mapeadas em Sergipe, com a maioria destinada ao segmento da educação. Em 2020, Aracaju contava com 47,6% de startups já em fase de validação, segundo dados da Associação Brasileira de Startups (Abstartups).


Bruno é ousado de nascença, publicitário de formação e especialista em branding, inovação e liderança. Empreende desde os 17 anos e já quebrou três vezes e trata isso com a maior naturalidade do mundo, inclusive diz que esse foi o melhor MBA que ele poderia ter tido: “O MBA da prática, da vida real”, afirma.


Com a Zeca, é um dos publicitários mais premiados da história da propaganda sergipana e mesmo assim, em 2018 resolveu pedir demissão da própria empresa para poder se dedicar ao Explicaê, a startup de educação criada por ele e mais dois professores no final de 2015.


Hoje, Bruno é responsável pelo relacionamento com mercado e investidores do grupo e CEO da EXP For School, uma das startups do grupo, que em parceria com a D2L, o terceiro maior player de tecnologias educacionais do mundo, está ajudando pequenas e médias escolas de todo o Brasil a se adaptarem ao novo modelo de ensino híbrido, através de um sistema de ensino 100% digital e personalizado.


Após vir numa constante de crescimento de 140% ao ano, o grupo fechou 2021 com R$ 7 milhões de faturamento e 2 milhões de alunos. Para 2022, a projeção é dobrar o número de alunos e professores. Recentemente, a EXP Education decidiu abrir as portas para receber investimentos. O grupo foi avaliado como série A, ou seja, espera por investimentos na faixa de 15 a 20 milhões.


Além da EXP Education, Bruno Oliveira é empreendedor Endeavor, faz parte do CUBO do Banco Itaú e dá mentoria para empresas com foco em inovação, time de vendas e posicionamento de marca.


Ele também transformou a marca de eventos Clube do Samba em um ecossistema que envolve produtos, como o Samba Gin e o Chopp do Clube, e música, estimulando a cultura e a arte através de uma plataforma que conecta e investe em compositores e intérpretes desconhecidos na produção autoral audiovisual.