top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Campanha solidária em apoio ao Outubro Rosa acontece em Shoppings de Aracaju



No mês dedicado à prevenção do câncer de mama, os shopping Jardins e RioMar Aracaju convidam a população sergipana a inserir um toque de cuidado em sua rotina e a contribuir com duas importantes instituições que atuam na assistência ao paciente oncológico: Amo (Associação dos Amigos da Oncologia) e Avosos (Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe). Até o dia 31 de outubro, o público tem a oportunidade de realizar doações a partir de R$ 5 acessando as plataformas online dos empreendimentos.


Para colaborar com a Amo, basta entrar no site shoppingjardinsonline.com.br, clicar na aba “Ação Solidária”, escolher uma das sacolas disponíveis e efetuar a doação. As contribuições para a Avosos podem ser realizadas acessando o endereço riomararacajuonline.com.br, seguindo as mesmas orientações.


O objetivo é utilizar o alcance de seus canais digitais para aproximar a população das instituições, facilitar as doações e compartilhar informações importantes para a saúde da mulher. “Muitas vezes, as pessoas querem colaborar, mas não sabem como fazer, especialmente neste novo momento”, ressalta Danielle Sônego, gerente de marketing do Shopping Jardins.


Além da campanha solidária, os dois principais shoppings de Sergipe estão veiculando em suas redes sociais conteúdos que buscam estimular a adoção do autoexame como parte da rotina da mulher, assim como o skincare, a meditação, os exercícios físicos, o cronograma capilar e outros procedimentos que fazem parte do autocuidado.


Histórias inspiradoras, orientações de especialistas, dicas de beleza, moda e bem-viver integram a programação. “Nossa intenção é promover o autoamor e os homens também podem se engajar, compartilhando informações e estimulando as mulheres a se cuidarem”, pontua Marianna Muniz, gerente de marketing do RioMar Shopping.


Amo


A Associação dos Amigos da Oncologia (Amo) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, cuja missão é prestar assistência social e de saúde a pessoas carentes com câncer. Há mais de duas décadas, milhares de famílias - provenientes de todos os cantos de Sergipe e também da Bahia, de Alagoas e de Pernambuco - já foram acolhidas na luta contra o câncer.


A Associação contabiliza mais de 5.400 pessoas atendidas e beneficiadas e hoje, cerca de 3.400 pacientes estão recebendo algum tipo de assistência. Desse total, 2.374 são mulheres e, dessas mulheres, 1.171 estão no enfrentamento do câncer de mama e 391 mulheres lutam contra um câncer ginecológico (como o de ovário ou de colo de útero).

Focada nesse público majoritário, a instituição é pioneira em Sergipe no apoio ao movimento Outubro Rosa, de conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer feminino, desenvolvendo ações e eventos para garantir o acesso ao tratamento digno, rápido e igualitário. Mais informações: (79) 2107-0077 e no site amigosdaoncologia.org.br.


Avosos


A Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) é formada pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer e pelo Centro de Oncologia Dr. José Geraldo Dantas Bezerra.


A instituição tem a missão de atuar na assistência às crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas crônicas de Sergipe, criando e articulando soluções em uma rede de ações, visando contribuir de forma integral para a melhoria do tratamento e da qualidade de vida desses pacientes.


A Avosos é constituída por uma grande família formada por funcionários e mais de 140 voluntários que se revezam diariamente na Casa Tia Ruth de Apoio e no Setor de Oncologia do HUSE. O Centro de Oncologia conta com uma equipe multidisciplinar formada por médicos, profissionais de enfermagem e técnicos, além de auxiliares da área. Mais informações: (79) 3212-4700 e no site avosos.org.br.


bottom of page