top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Campanha 'Vá de Lenço' segue até sexta-feira em Aracaju



Muito além de um acessório fashionista, o lenço tem um valor singular para o paciente oncológico porque ajuda a elevar a sua autoestima e a sua confiança. Não por acaso, este é o símbolo da campanha realizada pela Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) em alusão ao Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro. Em Sergipe, a iniciativa conta com o apoio do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC|SE) e se estende até a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro.


Até lá, representantes da instituição estarão no mall em frente ao hipermercado GBarbosa do Shopping Jardins, em Aracaju, das 9h às 22h, recebendo doações de lenços e alimentos não perecíveis e compartilhando informações sobre o GACC|SE, a importância da adoção de hábitos saudáveis como medida preventiva e a relevância do diagnóstico precoce. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o Brasil deve registrar 704 mil casos da doença por ano, até 2025.


O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) que propõe ações de educação, conscientização e diálogo com governos. A UICC estima que, até 2025, deverão ocorrer 6 milhões de mortes prematuras por câncer ao ano, caso não sejam tomadas medidas urgentes para ampliar a conscientização e desenvolvidas estratégias para lidar com a doença.

Assistência humanizada

Fundado em 21 de outubro de 1999 com a finalidade de humanizar o tratamento oncológico em Sergipe, o GACC|SE atende hoje a mais de 100 crianças e adolescentes com câncer e doenças hematológicas ou raras. Mantida por meio de doações financeiras e de alimentos, a instituição presta toda assistência necessária aos usuários, possibilitando um tratamento digno e ampliando as chances de cura.

Além do atendimento realizado na Casa de Apoio, o GACC|SE distribui, mensalmente, cestas básicas para as famílias dos usuários e realiza ações educativas com agentes de saúde no Estado. Não por acaso, a instituição foi eleita pelo Instituto Doar como uma das 100 melhores ONGs do Brasil em 2022.

Com 51 funcionários, o Grupo tem um custo mensal de mais de R$200 mil para manter seus projetos, ações e instalações. Assim, toda doação é bem-vinda e toda a sociedade pode colaborar por meio da chave PIX 03.628.747/0001-87 (CNPJ).

コメント


bottom of page