top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

CENTRO DE CONVENÇÕES AM MALLS SERGIPE RECEBE PRÊMIO CAIO 2023



O Centro de Convenções AM Malls Sergipe levou o Jacaré de Bronze da principal premiação da indústria de Eventos no Brasil, o Prêmio Caio 2023. O complexo ficou entre os 3 melhores Centros de Convenções de Pequeno / Médio Porte do Nordeste. A cerimônia de entrega ocorreu nesta terça, 12 de dezembro, no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo.


De acordo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, o segmento de eventos de negócios em

Sergipe tem se consolidado com a realização e prospecção de grandes conferências, encontros e congressos ao longo do ano. "O prêmio para o Centro de Convenções AM Malls representa o acerto de nossa política de Estado de turismo. O espaço ficou entre os três melhores Centros de Convenções de Pequeno/Médio Porte do Nordeste, mostrando o potencial de Sergipe no segmento de eventos de negócios e de entretenimento. Turismo é geração de emprego e nossos esforços começam a dar resultados", afirmou.


Para Rafaella Mamede, diretora do Centro de Convenções, esse prêmio é a prova que Sergipe realmente voltou a ocupar um espaço de destaque no setor de eventos nacionais e

que os esforços empenhados desde a reabertura já começam a surtir efeito, colocando Sergipe de volta na rota dos grandes eventos nacionais. “É uma imensa satisfação estar aqui, na maior premiação do setor de eventos do Brasil e levar esse troféu para Sergipe. Desde o início dos trabalhos do Grupo AM Malls a frente desse empreendimento, o nosso compromisso era o de devolver para Sergipe o lugar de destaque como um destino de grandes eventos nacionais. Esse prêmio é a prova de que estamos no caminho certo, de que os grandes profissionais do setor têm reconhecido o nosso trabalho e tem voltado novamente os olhos para Sergipe.”


Reabertura Centro de Convenções



Fechado para obras de reestruturação desde 2015, o Centro de Convenções reabriu as portas em 2021. Durante as reformas, foram investidos R$ 29,6 milhões, entre recursos do

Ministério do Turismo e do Governo do Estado. Gerido pelo grupo AM Malls em modelo de Parceria Público Privada (PPP), o local já recebeu cerca de 90 eventos e 160 mil pessoas. O CEO do grupo AM Malls, Antônio Mamede, reconheceu todo o apoio recebido durante a parceria com o Governo do Estado. Para ele, o prêmio é resultado dessa união de esforços para transformar o destino Sergipe em um grande polo nacional do turismo de eventos e negócios.

“Agradecemos todo o apoio do Governo do Estado durante essa jornada. Reconhecemos os esforços do governo para tratar o turismo como uma prioridade. E é apenas o começo, juntos elevaremos ainda mais o destino Sergipe ao patamar que ele merece no que diz respeito ao setor de eventos nacional, esse prêmio não é só nosso: é do Estado de Sergipe.”


Já o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, evidenciou que o reconhecimento valida todo um trabalho que vem sendo realizado nas diversas áreas para fortalecer o turismo sergipano. “Esse reconhecimento fortalece o turismo no estado, principalmente os segmentos corporativo e de entretenimento. Além disso, faz com que tenhamos mais certeza de que a atividade turística em Sergipe está indo no caminho certo, não somente nos segmentos citados, mas, também, em outras vertentes do setor. Parabenizamos, também, os dirigentes do AM Malls por essa importante conquista”. O Prêmio Promovido pela Revista Eventos e pelo Grupo Conecta Eventos, o Prêmio Caio tem esse nome em homenagem a Caio de Alcântara Machado, um dos mais renomados profissionais do setor e é mais do que uma celebração; é o reconhecimento do empenho, da criatividade e do sucesso na promoção de eventos e feiras de negócios no Brasil. Sergipe mais uma vez demonstra seu potencial e sua relevância no cenário nacional de eventos.

Comments


bottom of page