• Luxo Aju

Cerimônia de encerramento e premiação do PQA é realizada em Aracaju



Na noite da última quinta, 10, no auditório da Acese, foi realizada a cerimônia de encerramento e premiação do Programa de Qualificação Automotiva promovido pela Auto Peças Macedo. Participaram do evento os alunos formandos, que receberam um quadro com um certificado, brindes e prêmios, além dos profissionais e palestrantes das fábricas participantes e a diretoria da Macedo.


A noite também contou com coffee break e uma palestra sobre como vender mais na internet.


“Queremos agradecer a todos os participantes, patrocinadores e palestrantes do PQA. Uma ideia inovadora para aperfeiçoar o mercado sergipano e que com certeza trará grandes resultados”, destacou Edilson Tavares, diretor da Auto Peças Macedo.



Com um sistema de aulas a distância para reparadores automotivos, o PQA possui o propósito de capacitar os profissionais por meio de uma proposta inovadora que promova a melhoria de vida através da educação à distância. A equipe de professores do PQA é formada por técnicos das fábricas participantes e alguns palestrantes do setor e a ementa possui quatro disciplinas: Mecânica Geral, Gestão, Inovação e Marketing. No total foram mais de 80 alunos durante o curso e cerca de 40 horas de aula.


O curso é uma realização da Auto Peças Macedo em parceria com a Rede Auto Reparo e as fábricas Nakata, Hipper Freios, Dayco, MTE, DS Indústria e Viemar. Para 2021 o PQA terá duas turmas e a proposta é gerar melhoria direta dentro das oficinas mecânicas.


Que venha o PQA 2021!