CIDADANIA SERGIPANA
- Luxo Aju
- há 17 minutos
- 2 min de leitura

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) realizará a Sessão Especial de entrega do Título de Cidadão Sergipano ao empresário e advogado, Ivã Soares. A solenidade acontecerá no dia 22 de setembro, às 16h, no plenário Pedro Barreto de Andrade. A propositura é de autoria do deputado Adailton Martins.
Há pessoas que, mesmo longe de sua terra natal, encontram em outras paragens o lugar onde constroem raízes, sonhos e legados. Assim é a história de Ivã Soares, baiano de nascimento, mas sergipano de coração.
Sua jornada começou cedo: ainda antes da maioridade, já trilhava os caminhos do mercado imobiliário, conquistando em 1978 o registro no Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Bahia. Desde então, são mais de 46 anos de dedicação a uma profissão que abraçou como missão de vida.
Em Sergipe, sua atuação ganhou força e reconhecimento. Por três gestões foi conselheiro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis e, há 36 anos, fundou a Legislar Imobiliária, hoje referência no setor. Com uma história construída sobre dedicação, confiança e profissionalismo, a Legislar Imobiliária é um pilar no mercado imobiliário de Sergipe, oferecendo soluções completas e inovadoras para seus clientes.
Com olhar visionário, também se formou em Direito e, logo após aprovação no exame da OAB, passou a exercer a advocacia com foco no Direito Imobiliário, unindo conhecimento técnico e experiência prática.
Ao longo de sua trajetória, Ivã compartilha conquistas e desafios com a esposa, Miriam Soares, a quem dedica suas vitórias. Da sólida união do casal nasceram Ivã Filho, Fernanda, Monaliza e Ithalo Soares, que hoje também auxiliam nos negócios da família, perpetuando o legado e fortalecendo o crescimento da empresa. O amor e a dedicação familiar se estendem ainda aos quatro netos, Maria Laura, Maria Luísa, Fábio e Alícia, símbolos da continuidade e união do clã.
Atualmente, à frente da Legislar e com sólida carreira na advocacia, Ivã também investe no desenvolvimento do estado, gerando empregos e promovendo o crescimento por meio do agronegócio, atuando como pecuarista.