• Luxo Aju

Cirurgia de desartrodese é realizada com sucesso no Hospital Primavera



O Hospital Primavera vem se consolidando em procedimentos cirúrgicos. No dia 26/05, a equipe formada pelos ortopedistas, Dr. Eduardo Góis, Dr. Fagner Prado e Dr. André Carvalho, realizaram com sucesso uma desartrodese com reconstrução articular do quadril, em um paciente de 66 anos, considerado um procedimento de alta complexidade. A cirurgia ortopédica de reconstrução articular substitui as articulações naturais comprometidas por um modelo mecânico (prótese), que reproduz os movimentos biológicos com a mesma eficiência e com grande melhora do quadro álgico.


O ortopedista do Hospital Primavera, Dr.Eduardo Góis, ressalta que a perda da mobilidade articular tem como consequência biomecânica, cargas compensatórias excessivas nas articulações adjacentes que provocam alterações degenerativas sintomáticas, em particular da coluna lombar, joelho homolateral e do quadril contralateral. Além disso, os pacientes ficam limitados por ter a articulação rígida. "A desartrodese melhora muito o quadro funcional do paciente, alivia dores e permite o retorno às atividades habituais”, concluiu.


No Brasil, estima-se que cerca de 12 milhões de pessoas sofrem com dores em articulações do quadril e, provavelmente, tenham artrite. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 9,6% dos homens e 18% das mulheres com mais de 60 anos são atingidos por doenças reumáticas. Por isso, o diagnóstico precoce deste tipo de lesão é importante para a eficácia durante o tratamento.

Posts recentes

Ver tudo