top of page

Com 13 categorias, o Prêmio Potências 2025 celebra os talentos que representam a potência da negritude brasileira no entretenimento, na música, no esporte e na comunicação

  • Foto do escritor: Luxo Aju
    Luxo Aju
  • há 19 minutos
  • 2 min de leitura
ree

Com o tema “A celebração da voz negra”, o Prêmio Potências! 2025 reforça seu papel como a maior exaltação da cultura negra no Brasil. A quinta edição, que acontecerá dia 24 de novembro, na Sala São Paulo, presta uma homenagem especial a Péricles, que celebra 40 anos de uma trajetória marcada por talento, resistência e representatividade.


A noite promete ser um marco de reconhecimento, emoção e orgulho coletivo. Com recorde de patrocínio em 2025, o Prêmio Potências! - idealizado por Julio Beltrão, CEO do prêmio, e produzido pela Mynd, maior especialista em marketing de influência e entretenimento da América Latina - reafirma sua missão de amplificar vozes negras e promover pluralidade, inclusão e visibilidade no cenário nacional.

 

Esse ano o prêmio já fez história antes mesmo de sua noite principal. O evento atraiu grandes marcas que estão comprometidas com a diversidade e que reconhecem o valor da inclusão no mercado de influência. Nomes de peso como Salon Line, Fenty Beauty, TikTok, Brutal Fruit Spritzer, Gol, Johnnie Walker, Porto, Fiat, Stanley, MSP Estúdios e Billboard Brasil, compartilham o compromisso de valorizar a cultura negra, promover inclusão e impulsionar o protagonismo preto na comunicação e no entretenimento. Além do apoio do Ministério da Cultura do Governo do Brasil e Lei Rouanet de incentivo à cultura. 


Os indicados que moldam o futuro da cultura negra Na última quinta-feira, 6 de novembro, aconteceu no Teatro Porto o Potências Day, um verdadeiro esquenta do Prêmio Potências! 2025. Um encontro potente que celebrou criatividade, representatividade e o impacto das vozes negras que estão transformando o mercado. Além de dois painéis principais que refletem a pluralidade de vozes que movem o setor, com a presença de Bárbara Brito, Deh Bastos, Isa Silva, M.M. Izidoro, Zé Ricardo e Péricles, o evento apresentou, em primeira mão, as 13 categorias que valorizam o protagonismo negro na publicidade, na cultura e no entretenimento. 


Neste ano são mais de dez marcas patrocinadoras, um recorde desde o início da premiação. O prêmio Creator do Ano será apresentado por MSP Estúdios, enquanto a Fenty Beauty premiará o Profissional do Ano. A Billboard Brasil conduzirá a categoria Artista do Ano, a Fiat ficará responsável pela premiação de Personalidade do Ano, Johnnie Walker premiará a Música do Ano e a Brutal Fruit Spritzer entregará o troféu de Atriz do Ano. 


Entre os indicados estão nomes que representam a força e a diversidade da criatividade preta contemporânea, como Taís Araújo, Maju Coutinho, Paulo Vieira, Camila Pitanga, Gilberto Gil, Lucas Leto, Mano Brown, Zé Ricardo, Belize Pombal, Liniker, Thiaguinho, Bella Campos, Ludmilla, Gaby Amarantos e Lázaro Ramos, que refletem o impacto da arte e da representatividade na construção de novas narrativas no país.


#Sugestões

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

#Siga o Luxo_Aju

#Arquivos

  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
  • Reflexão do Twitter

© 2010 - LuxoAju sociedade - Todos os direitos reservados.

bottom of page