• Luxo Aju

Com filha no vôlei de praia, Coração Valente prestigia abertura dos JUBs em Aracaju

Começou nesta segunda-feira, 5, na Orla da Atalaia mais uma edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia. Com 450 atletas e 10 modalidades, a competição obedece os protocolos de segurança contra a covid-19 e está sendo realizada sem a presença de público. O ex-jogador Washington Coração Valente prestigiou a abertura do evento como convidado e teve a oportunidade de ver a filha estreando no vôlei 4x4.

A presença de Washington na arena montada na Orla de Aracaju atraiu olhares de jovens atletas de todo o Brasil. “Fico feliz em ser reconhecido por desportistas, dirigentes e outras pessoas envolvidas no esporte universitário. Espero que meu exemplo de superação nos gramados sirva de inspiração para muitos brasileiros que estão iniciando no esporte. A perseverança é uma das qualidades do povo brasileiro”, afirmou.

Quando foi secretário de Esportes do Governo Federal em 2019, Washington deu uma parcela de contribuição para a realização dos JUBs Praia em Aracaju. “Na época, destinei uma verba de R$ 300 mil reais. Fico feliz que o dinheiro público foi bem investido e quem ganha com isso é o esporte brasileiro, o turismo do nosso estado e centenas de trabalhadores sergipanos, já que uma competição de grande porte movimenta vários setores da economia”, destacou.

No total, 450 atletas universitários de 20 estados participam do evento na capital sergipana. Além deles, são 127 técnicos, 59 dirigentes, 64 árbitros, 28 staffs e 37 membros da organização, totalizando 694 pessoas envolvidas. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social para todos e para alguns pode ser o ganha pão no futuro”, acrescentou o ex-jogador. Apesar de fechado para o público, quem curte esporte de praia pode acompanhar a transmissão dos jogos ao vivo pelo YouTube, Facebook e Instagram da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).