top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida será realizado em Aracaju



Como a Inteligência Artificial pode contribuir para o mercado da Fertilização In Vitro (FIV)? Esse e outros assuntos serão tratados no 27ºCongresso Brasileiro de Reprodução Assistida(CBRA), que será realizado em Aracaju (SE), entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro. O CBRA é o maior encontro latino-americano de especialistas da área e é realizado pela Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA). Um dos temas que esta edição discutirá é como os avanços tecnológicos estão aprimorando a prática da medicina reprodutiva no país e no mundo, por exemplo com as novas técnicas para os laboratórios de andrologia e as práticas para melhorar o cultivo e a vitrificação de oócitos e embriões.


“Reuniremos os principais palestrantes nacionais e internacionais que discutirão técnicas como essas, que inovam os processos reprodutivos, atualizam os tratamentos, protocolos de indução e resultados, através da incorporação, cada vez mais frequente, da inteligência artificial nos processos reprodutivos, genética, qualidade e tecnologia em laboratórios, entre muitos outros temas. Então, teremos muito assunto interessante para debatermos por aqui”, ressaltou o médico especialista em reprodução humana e presidente do congresso, George Silveira.

Sob a monitoria de especialistas internacionais, de países como Espanha, Estados Unidos e Itália, os presentes poderão aprimorar os seus conhecimentos sobre vitrificação de espermatozoides, microfluídica e softwares de inteligência artificial. Estes são exemplos de tecnologias que poderão dar uma nova perspectiva sobre a rotina do laboratório. Também será discutida a forma como os processos têm sido geridos e controlados. Todo este conteúdo será apresentado incluindo demonstrações, aulas práticas e muita troca de experiências entre os profissionais da área.

Além do curso dedicado à Inteligência Artificial, o Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida abordará uma ampla gama de tópicos, incluindo debates e trocas de experiências sobre as etapas cruciaisdo cultivo de oócitos e embriões e as novas técnicas para os laboratórios de andrologia, que envolvem os testes de Espécies Reativas de Oxigênio (ROS), de Anticorpos Antiespermatozoides (SpermMar IgG e IgA) e a Técnica de Seleção Espermática por Microfluídica (LensHooke). Ademais, haveráum espaço exclusivo para discutir o Uso de Implantes na Terapia Hormonal, com informações sobre aspectos regulatórios, segurança, entre outras.


A programação diversificada oferecerá oportunidades para a troca de conhecimentos entre profissionais, pesquisadores e acadêmicos interessados em estar na vanguarda das descobertas no campo da medicina reprodutiva. Por exemplo, entre os palestrantes confirmados estão mais de 20 nomesinternacionais, como o espanhol Fábio Cruz, especialista em medicina reprodutiva, o estadunidense Gary Harton, especialista e autor de vários artigos científicos revisados por pares, resumos e capítulos de livros; e nacionais, como Alvaro Pigatto Ceschin, presidente da Associação Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), entre outros.


"O CBRA é um espaço essencial para o avanço dos estudos e das pesquisas que podem melhorara vida de muitas pessoas. Estamos muito felizes em receber grandesnomes internacionais e promover debatessobre o que há de mais atual na medicina reprodutiva. Com um olhar para o futuro, vamos ver como a inteligência artificial vem sendo aplicada aos processos reprodutivos e muitos outros temas", finalizou George Caldas.


DEMAIS PAINÉIS – Com um olhar amplo sobre a reprodução assistida, o congresso oferecerá uma série de painéis abrangendo assuntos na área clínica, da embriologia, enfermagem, nutrição e psicologia. Os destaques incluem sessões que exploram os desafios enfrentados na falha de implantação embrionária, proporcionando insights valiosos sobre como superar esse obstáculo clinicamente complexo. Além disso, o passo a passo detalhado da estimulação ovariana será abordado, fornecendo aos participantes uma compreensão aprofundada das técnicas envolvidas nesse processo crítico.


A perspectiva dos novos nichos de mercado em reprodução assistida também será explorada, oferecendo uma visão sobre as oportunidades emergentes no campo. A criopreservação de óvulos, uma técnica crucial para a preservação da fertilidade, será discutida em detalhes, destacando os avanços recentes e as implicações práticas para pacientes e profissionais de saúde. A genética e o crossfire, análise genética não invasiva, também serão assuntos tratados durante o congresso.



SERVIÇO

27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA 2023) Site: sbracongressos.com.br/

Informações sobre o evento

Data: 30 de agosto a 2 de setembrode 2023

Local: Centro de Convenções AM Malls, Aracaju(SE)

Comments


bottom of page