top of page
  • Foto do escritorLuxo Aju

CORTEJO AFRO CULTURAL AFOXÉ DE ODÉ COMEMORA SUA DÉCIMA SEGUNDA EDIÇÃO NO PRÓXIMO 21 DE ABRIL.



Na próxima sexta-feira, dia 21 de abril, a partir das 15h, acontece o cortejo afro cultural Afoxé de Odé, em louvor ao Orixá Oxóssi, trazendo a magia dos tradicionais afoxés, também conhecidos como Candomblés de rua. Um evento cultural e religioso que busca congregar adeptos, simpatizantes, autoridades e a comunidade de matriz africana.

Em 2023, 12º edição, Oxóssi abre passagem para a “FESTA NA ALDEIA”, uma homenagem aos caboclos e caboclas, guerreiros e guerreiras que amam a natureza, cuidam dos bichos e de cada folha verde que nasce no topo das grandes árvores. Seres iluminados cuja sabedoria vem do ar puro que nos dá a vida, que defendem a tradição milenar de seu povo, com a consciência de seus deveres junto aos seus semelhantes e junto à natureza.


Para abrilhantar ainda mais o cortejo, o Afoxé D´Ogum, da cidade de Pirambu, fará uma participação especial louvando ao Orixá Ogum, senhor dos caminhos.


O Afoxé de Odé é uma realização do Ilê Axé Yaápaálomin Abassá Maria da Paz, sob o comando da Ìyálorixá Silvia D´Oxum, em parceria com a TA Produções, e tem o apoio da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro.



Quando: 21 de abril, sexta-feira.

Horário: 15h

Onde: Concentração: Shopping Prêmio em Nossa Senhora do Socorro

Kommentare


bottom of page